Prefeitura de Volta Redonda promove capacitação para funcionários da Saúde
16 de abril de 2019
Ações de Resende na Educação são destaques em seminário da Abrinq
16 de abril de 2019


Ônibus elétrico passa por fiscalização preventiva de técnicos da fábrica

O ônibus elétrico do Tarifa Comercial Zero, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 16, dois técnicos da fábrica para fazer a manutenção preventiva conforme o contrato de garantia do veículo.  Eles percorreram todo o trajeto do ônibus passando pelo Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Amaral Peixoto.

O diretor de máquinas e veículos da secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda, Rivail Júnior, disse que essa é uma solicitação para manutenção preventiva dentro do seguro do ônibus. “O carro está rodando há um bom tempo, começa a ter uns desgastes e a gente solicitou essa manutenção preventiva para avaliar os pontos que precisam de melhorias”, explicou.

Marcos Silva, técnico da empresa, disse que foram avaliados todos os itens elétricos além de observarem itens de manutenção e de funcionamento. “Conversamos com o motorista e analisamos juntos todos os problemas relatados por eles, assim fica mais fácil de realizar a manutenção sabendo os pontos que precisamos dar mais atenção”, destacou.

Para a moradora da Vila Mury, Saionara Helena, esse ônibus elétrico veio para facilitar a vida da população. “Quero fazer esse elogio perante os técnicos, pois o ônibus está muito bem climatizado e circula em pontos estratégicos. Utilizo todos os dias e faço uma grande economia”, afirmou Saionara.

O ônibus circula de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

O prefeito Samuca Silva destacou que, além da economia, esse é o primeiro ônibus elétrico público do Brasil e conta com total acessibilidade, além de não poluir o meio ambiente.

“Estamos operando com um veículo, podendo chegar até três ônibus até o fim deste ano. Com todos os veículos em circulação, queremos oferecer intervalos de apenas 20 minutos entre as viagens para o cidadão. Além disso, queremos melhorar a mobilidade urbana, tirando mais carros das ruas e incentivando o transporte público de massa”, acrescentou Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *