Acidente envolve dois carros na Dutra, em Barra Mansa
16 de abril de 2019
Ônibus elétrico passa por fiscalização preventiva de técnicos da fábrica
16 de abril de 2019


Prefeitura de Volta Redonda promove capacitação para funcionários da Saúde

A prefeitura de Volta Redonda promoveu nesta terça-feira, dia 16, uma capacitação para recepcionistas da rede de Urgência e Emergência da secretaria municipal de Saúde. O objetivo é treiná-las para um atendimento humanizado e qualificado. A ação é uma parceria entre a Escola de Governo e a secretaria municipal de Saúde (SMS). Participaram 23 recepcionistas da rede.

A palestrante Cléia Teixeira Camilo, falou sobre o objetivo do curso. “Vamos passar técnicas para que os profissionais realizem um melhor atendimento. A intenção é qualificar essas pessoas, fazendo com que elas aumentem a sua produtividade”, disse.

“Nós começamos com as recepcionistas que são as portas de entrada da rede e depois nós vamos expandir para área administrativa e enfermeiros, para que a gente consiga humanizar todo o corpo profissional da rede de Urgência e emergência”, explicou Raphaela Dalboni, coordenadora administrativa rede de Urgência e emergência da SMS.

Maria Aparecida Portilho Reis, recepcionista do Hospital do Idoso, comentou que já participou de várias capacitações e acha importante fazer essa reciclagem. “Já fiz vários cursos, isso é muito importante pra gente. Não só no trabalho, mas também no dia a dia. Todo aprendizado é bom”, comentou Maria.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, capacitar os profissionais de saúde é primordial para garantir o bom atendimento. “O profissional preparado entende melhor as necessidades da população durante o atendimento. Nós vamos levar esta capacitação para toda rede de atendimento do município”, afirmou o secretário.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ter profissionais capacitados atuando no município é fundamental. “Nosso objetivo é aproximar mais os profissionais de saúde dos pacientes. Os recepcionistas são o primeiro contato com a população na hora do atendimento. E é importante que eles estejam preparados para realizar esse contato de forma humanizada”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *