Jovem é assassinado em servidão do Monte Castelo
19 de abril de 2019
Samuca recebe representantes do Pólo Gastronômico
19 de abril de 2019


Equipe da Prefeitura de VR fará palestra sobre Excelência e Gestão

Evento abre ciclo de avaliações do prêmio Modelo de Excelência e Gestão concedido pelo Núcleo de Qualidade e Excelência-RJ, vencido pelo município em 2018

Representantes da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão de Volta Redonda (Seplag) participam da abertura do ciclo de avaliações do prêmio Modelo de Excelência e Gestão 2019, concedido pelo Núcleo de Qualidade e Excelência do Estado do Rio de Janeiro. Eles foram convidados para ministrar palestra sobre excelência e gestão, já que o município foi o vencedor do prêmio na edição do ano passado.

O evento será na próxima quarta-feira, dia 24, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio de Janeiro. O secretário da pasta, Enock Azevedo, vai compor a mesa diretora dos trabalhos e a palestra será ministrada pelo diretor de Modernização da secretaria, Igor Alves. Ele vai falar da experiência em adotar o Modelo de Excelência e Gestão, proposto pelo núcleo, já que a Prefeitura de Volta Redonda é a única do Estado do Rio a seguir essa metodologia.

Em dezembro de 2018, o município recebeu a certificação Modelo de Excelência e Gestão do Núcleo de Qualidade e Excelência do Estado do Rio de Janeiro. Volta Redonda somou a maior pontuação da categoria bronze, disputando com outras 35 organizações dos mais diversos segmentos.

Igor Alves explicou que adotar esse modelo de excelência e gestão significa seguir os critérios indicados pelo núcleo estadual. “As boas práticas incluem, entre outras coisas, monitorar a qualidade do atendimento ao cidadão e garantir acessibilidade em todas as repartições públicas. Esse modelo nos obriga a modernizar a forma de pensar e nos impulsionou a implantar o Fiscaliza VR, um canal direto e interativo com o cidadão, e os grupos de planejamento estratégico”, falou.

O secretário da Seplag, Enock Azevedo, afirmou que a expectativa é alcançar um resultado ainda melhor neste ano. “No ano passado, fizemos um raio x de todos os setores da prefeitura, analisamos os pontos positivos o que precisamos melhorar”, disse, lembrando que para alcançar a excelência é preciso melhorar sempre.

Para o prefeito Samuca Silva ressaltou que a certificação é de grande valia para  Volta Redonda, pois foi o único município que se dispôs a fazer a auto-avaliação e a melhoria da gestão. “Avançamos bastante, implantamos controle social, transparência – somos o segundo município mais transparente do estado. Queremos resultados ainda melhores para 2019”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *