Time de futsal de VR tem confronto importante neste sábado
10 de maio de 2019
Volta Redonda irá sediar 1º Circuito Gastronômico Volta de Boteco
10 de maio de 2019


Ratos de Porão e Dead Fish vão tocar no VR do Rock Festival

Evento, que será realizado nos dias 25 e 26, contará ainda com 12 bandas regionais

Nos dias 25 e 26 Volta Redonda será palco do tradicional VR do Rock Festival, que esse ano vem com algumas novidades. Uma delas é o processo de seleção das bandas regionais que foi realizado através de um edital de chamamento público, o que tornou o evento mais democrático. A outra é que as bandas autorais puderam participar do chamamento com exclusividade, uma vez que o principal objetivo do Festival é apresentar novas bandas, novas músicas e, com isso, valorizar a produção musical regional e colaborar para a renovação do cenário musical do rock.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, destaca que esse ano o VR do Rock será realizado com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Celso Pansera, viabilizados por meio de convênio com a Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania. “O prefeito Samuca foi à Brasília em busca de recursos para todas as áreas da Prefeitura e a Cultura está sempre como uma de suas prioridades. Conseguimos realizar um grande evento cultural, com muita qualidade e principalmente, sem onerar o orçamento municipal”, explicou a secretária.

O prefeito Samuca Silva salienta que o festival é destinado a toda família e que a administração municipal está preparando uma festa com muita segurança. “Já temos experiência em planejar festas grandes, a exemplo do Reveillon, onde cerca de 70 mil pessoas participaram em total segurança. Serão dois dias onde toda a família poderá se divertir e ainda prestigiar as bandas de Volta Redonda e de renome internacional”, explicou o prefeito.

Em dois dias, 12 bandas regionais, de diversas sonoridades do rock, irão se apresentar em um palco montando ao lado da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, das 14h às 22h. Além das bandas regionais, o VR do Rock Festival terá como atração principal duas das principais bandas de destaque do rock nacional: Ratos de Porão e Dead Fish.

O evento terá uma superestrutura com dois palcos, praça de alimentação, foodtrucks, posto médico equipado pela Secretaria de Saúde e muita segurança garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar. Ao todo foram inscritas 35 bandas de rock e suas variadas vertentes, de onde saíram as 12 escaladas para compor a programação do VR do Rock 2019, sendo 6 bandas por dia.

Confira a programação, que está ordenada por dia e ordem alfabética, o que não representa a ordem de apresentação:

25 DE MAIO – SÁBADO

Ratos de Porão

Alteris (Rock Progressivo/Psicodélico)

  1. Front SA (Metal/Hardcore)

Delorean (Garage Rock)

Neon Dharmas (Pós-Punk)

Quase Normal (Punk Rock)

Underlake (Rock Alternativo)

26 DE MAIO – DOMINGO

Dead Fish

Comboio Calibre (Post-hardcore)

Dancing Flame (Heavy Metal/Hard Rock)

Habitz (Pop Rock)

Khorium (RapMetal/Hardcore Crossover)

Ohmizio (Rock Progressivo)

Ratel (Rock/Ijexá/ Maracatu/ Dub)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *