Samuca Silva reafirma licitação das linhas da Viação Sul Fluminense
14 de maio de 2019
Policial militar é vítima de tentativa de homicídio no bairro Mangueira
14 de maio de 2019


Festa do Pinhão de Visconde de Mauá encerra mais uma edição de sucesso

Atrações musicais, gastronomia e premiação de torneio leiteiro foram alguns dos destaques do evento

Mais uma edição da tradicional Festa do Pinhão de Visconde de Mauá foi encerrada neste domingo, dia 12. Por mais um ano consecutivo, o evento pode ser considerado um sucesso, já que milhares de pessoas passaram para prestigiar as programações e desfrutar de todas as atrações e estrutura proporcionada aos visitantes.

Mais de 15 atrações musicais da região subiram ao palco no campo do Lote 10 e fizeram com que os visitantes espantassem o frio, com muita dança e animação. Os artistas trouxeram estilos variados e muitos sucessos consagrados da música popular brasileira. Quem procurou pela gastronomia também se deparou com diversas barracas e muitas variações de comidas típicas de pinhão, elemento típico e de grande importância para a culinária local.

Como de costume, toda a infraestrutura do evento ficou por conta da Prefeitura. O apoio da gestão municipal inclui a disponibilização de banheiros químicos, estrutura completa do palco e dos sistemas de som e iluminação, além da limpeza feita antes, durante e após a festa.

Outro importante benefício do apoio da Prefeitura foi o trabalho desempenhado pela Guarda Civil Municipal na segurança do evento, que foi concluído sem preocupações. De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Cesar Laurindo, nenhuma ocorrência foi relatada durante os três dias de festa, o que diz muito sobre o clima de harmonia e tranquilidade do evento promovido para toda a família.

Mantendo a tradição, a Festa do Pinhão movimenta anualmente o turismo e o comércio local e ajuda a divulgar as belezas naturais da região. Consequentemente, o evento que atrai visitantes de diversos lugares ajuda a divulgar as belezas naturais da região, que é um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio.

Premiação do Torneio Leiteiro

Durante o segundo dia de festa, no sábado, uma das atrações da programação da Festa do Pinhão foi a premiação do 3º Torneio Leiteiro entre Fazendas de Rio Preto e Visconde de Mauá. Nos dois locais a competição teve início no dia 23 de março e culminou na premiação de três categorias: até 20kg; 20kg a 30kg; acima de 30kg.

Confira os premiados:

Rio Preto

Categoria até 20kg:

3.º Lugar – Nilton Dias Diniz

2.º Lugar – Paulo

1.º Lugar – Silvio Ferreira de Siqueira

Categoria 20kg a 30kg:

3.º Lugar – Rafael Carvalho

2.º Lugar – Antonio Carlos Carvalho

1.º Lugar – Paulo

Categoria acima de 30kg:

3.º Lugar – Reginaldo Edson Diniz Ferreira

2.º Lugar – Paulo

1.º Lugar – Nilton Dias Diniz

Visconde de Mauá

Categoria até 20kg:

3.º Lugar – Danilo Marques Diniz da Silva

2.º Lugar – José Dimas Diniz

1.º Lugar – Rodrigo Barboza Diniz

Categoria de 20kg a 30kg:

3.º Lugar – José Dimas Diniz

2.º Lugar – Vanderlei Dias Diniz

1.º Lugar – José Dimas Diniz

Categoria acima de 30kg:

3.º Lugar – Roberto Fernando Chedid

2.º Lugar – Leonardo Sucena Meneghethy

1.º Lugar – Leonardo Sucena Meneghethy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *