Vereadora Soraia Balieiro apresenta proposta para garantia da segurança em marquises e fachadas
16 de maio de 2019
Prefeitura de VR faz a revitalização e serviços de limpeza em mais 15 bairros
16 de maio de 2019


Prefeitura de Barra Mansa promove atividades alusivas ao Maio Amarelo

Palestras informativas nas escolas, caminhada para conscientização da população, são apenas algumas ações da campanha no município

Com o apelo: ‘No trânsito, o sentido é a vida’, a campanha Maio Amarelo vem ganhando cada vez mais força e notoriedade. Prova disso, é a quantidade de municípios que aderem a iniciativa. Visando orientar e afirmar a importância do cuidado no trânsito, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Guarda Municipal, realizará nesta quinta-feira (16), a caminhada ‘Maio Amarelo’. A concentração será a partir das 9h, próximo ao Restaurante Popular. O movimento contará com a participação dos alunos da Escola Municipal Júlio Branco, do KM 4, recrutas do Tiro de Guerra Barra Mansa, a Banda Marcial do projeto Música nas Escolas.

De acordo com o coordenador do Programa de Educação de Trânsito de Barra Mansa, o inspetor Agostinho Silva, todas as ações voltadas para a conscientização no trânsito é válida. “Temos que trabalhar para conscientizar a população sobre a importância em cuidar das nossas vidas e da vida do próximo. Infelizmente acidentes de carros é a quarta causa de morte no Brasil, essa campanha visa reduzir esse quantitativo”, explicou.

Silva ainda completou dizendo que durante a caminhada serão passadas informações para a população e distribuição de panfleto. “Durante a caminhada vamos distribuir panfletos e, após o termino, vamos até a rodoviária no Centro, onde faremos uma ação junto aos motoristas de ônibus”, contou.

Para o comandante da Guarda Municipal Joel Valcir, todos os projetos que envolvem a campanha são formas de chamar atenção da população para ações que devem ser desenvolvidas durante o ano inteiro. “Durante todo o mês preparamos ações com foco no assunto, porém ações que visam diminuir esse quantitativo são desenvolvidas todos os dias do ano. Nosso trabalho, além de monitorar o trânsito, é de reforçar a atenção do motorista para que ele não corra risco e nem ofereça as outras pessoas”, pontuou Joel.

PROJETO SALA DE TRÂNSITO

Cerca de 60 alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Rocha participaram, na tarde desta terça-feira (14), de uma palestra informativa sobre a segurança no trânsito. O projeto ‘Sala do Trânsito’ foi desenvolvido pela Guarda Municipal Barra Mansa com o objetivo de levar às escolas informações de como se comportar no trânsito. O projeto faz parte das ações que envolvem a campanha nacional ‘Maio Amarelo’.

“É muito válido fazer esse trabalho nas escolas. Os participantes são nossos multiplicadores da mensagem, são eles que levam para casa as informações e dividem com os pais, familiares e amigos”, concluiu Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *