Troca de tiros com a polícia militar termina com dois presos no bairro Getúlio Vargas
25 de maio de 2019
Escola Municipal Surubi chega à segunda etapa das obras pelo ‘Revitaliza Resende’
25 de maio de 2019


Jogos das escolas municipais de Volta Redonda começaram neste sábado

Abertura aconteceu no Colégio João XXII e contou com a presença do prefeito Samuca Silva

Neste sábado, dia 25, a Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Educação, realizou a abertura do X JEMVRE (Jogos das Escolas Municipais). O evento aconteceu no Colégio João XXII e contou com a presença do prefeito Samuca Silva. Os Jogos serão disputados entre as 13 escolas municipais de Anos Finais (6º ao 9º ano), participantes do Projeto Sábado na Escola.

De acordo com a secretaria de Educação, a competição tem como objetivo o intercâmbio, o incentivo à prática esportiva e o espírito de equipe. Além do congraçamento entre as unidades escolares e o resgate do ato de representar e defender a escola.

As modalidades da disputa serão divididas em duas categorias. A primeira para alunos de até 13 anos, que disputarão no Câmbio Misto, Queimada Mista e Cabo de Guerra. E a segunda para alunos de até 15 anos, com os jogos de Handebol, Basquete, Voleibol e Futsal. O encerramento do JEMVRE será no dia 30 de novembro, no Colégio Getúlio Vargas.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, agradeceu aos parceiros e a toda equipe pela ajuda na realização do evento. “A gente está conseguindo realizar os jogos estudantis, então eu sou muito grata a todos vocês. Obrigada prefeito, pelo apoio e carinho a todas as escolas. Que os jogos despertem o espírito de equipe em todas essas crianças”, disse Rita.

O prefeito Samuca Silva, desejou boa sorte aos atletas. “Eu quero que vocês sejam cada vez mais estimulados á prática de esportes e dizer que a prefeitura oferece vários esportes gratuitos e só depende vocês participarem. Que essa chama não fique só nos jogos estudantis, que ela continue em vocês como cidadãos. Nosso papel como gestores públicos é garantir a continuidade disso”, afirmou o prefeito.

As competições já começaram neste sábado, com as modalidades Câmbio Misto, Queimada Mista e Cabo de Guerra. A medalha de ouro no câmbio ficou com a equipe da Escola Municipal Professora Maria Rosa. “Não é a primeira vez que eu participo e acho ótimo. Incentiva a gente a praticar esportes”, disse a aluna Kathienny Leandra, de 11 anos. A prata e o bronze ficaram com as escolas municipais Espírito Santo e Nilton Penna Botelho, respectivamente.

No Cabo de Guerra masculino o primeiro lugar ficou com a EM João Pio, seguida pela EM Maria Rosa, e em terceiro a EM Wandir de Carvalho. Na categoria feminina, a vencedora foi a EM Maria Rosa, seguida pela EM Mariazinha Félix e em terceiro lugar ficou a EM Paulo VI.

Na modalidade Queimada Mista, o primeiro lugar foi da EM Rubem Machado, a medalha de prata foi da EM Jiulio Caruso, seguida pala EM Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *