Equipe de ginástica de VR vai participar do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim
25 de maio de 2019
Saúde faz busca ativa para a vacinação contra a gripe
25 de maio de 2019


Secretaria de Meio Ambiente de BM intensifica serviço de drenagem do Rio Bocaina

Após o termino do serviço, a intenção da pasta é realizar o mesmo procedimento nos outros três rios que cortam o município

Após se reunir com o presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente, Cláudio Dutra, na última quinta-feira (23), a Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa está intensificando o serviço de limpeza e desobstrução do rio Bocaina. Esta sendo feita uma ampliação da calha do rio e, até o momento, cerca de 30 caminhões de resíduos já foram removidos. Somente nesta semana a equipe conseguiu percorrer um trecho de 400 metros do rio.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Carlos Roberto Carvalho, o Beleza, o desassoreamento do rio está sendo mantido e o serviço tem tido um resultado positivo. “Estamos trabalhando com um maquinário que tem proporcionado um melhor resultado em relação à desobstrução e limpeza do rio, sob acompanhamento do técnico da Diretoria de Recuperação Ambiental (Diram) e do INEA”, informou.

O secretário ainda disse que o serviço poderá ser ampliado para outros rios que cortam o município. “Esperamos dar continuidade a este serviço estendendo ao Rio Paraíba, Bananal e Barra Mansa. Esse é um trabalho que exige muita dedicação e tempo, mas com certeza estamos avançando e trabalhando para que novas chuvas não causem os mesmos danos”, completou.

Reconstituição da ponte

O serviço de reconstituição da ponte que passa sobre o rio Bocaina, no bairro Bocaininha, está em fase de finalização. A equipe da Secretaria de Manutenção Urbana está terminando a compactação do aterro para regularizar o piso e continuar a construção da calçada que liga a ponte a calçada de pedestre. A previsão é que o serviço esteja totalmente concluído na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *