Volta Redonda mantém a liderança em geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro
25 de maio de 2019
Equipe de ginástica de VR vai participar do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim
25 de maio de 2019


Secretaria de Meio Ambiente de BM intensifica serviço de drenagem do Rio Bocaina

Após o termino do serviço, a intenção da pasta é realizar o mesmo procedimento nos outros três rios que cortam o município

Após se reunir com o presidente do Instituto Estadual do Meio Ambiente, Cláudio Dutra, na última quinta-feira (23), a Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa está intensificando o serviço de limpeza e desobstrução do rio Bocaina. Esta sendo feita uma ampliação da calha do rio e, até o momento, cerca de 30 caminhões de resíduos já foram removidos. Somente nesta semana a equipe conseguiu percorrer um trecho de 400 metros do rio.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, Carlos Roberto Carvalho, o Beleza, o desassoreamento do rio está sendo mantido e o serviço tem tido um resultado positivo. “Estamos trabalhando com um maquinário que tem proporcionado um melhor resultado em relação à desobstrução e limpeza do rio, sob acompanhamento do técnico da Diretoria de Recuperação Ambiental (Diram) e do INEA”, informou.

O secretário ainda disse que o serviço poderá ser ampliado para outros rios que cortam o município. “Esperamos dar continuidade a este serviço estendendo ao Rio Paraíba, Bananal e Barra Mansa. Esse é um trabalho que exige muita dedicação e tempo, mas com certeza estamos avançando e trabalhando para que novas chuvas não causem os mesmos danos”, completou.

Reconstituição da ponte

O serviço de reconstituição da ponte que passa sobre o rio Bocaina, no bairro Bocaininha, está em fase de finalização. A equipe da Secretaria de Manutenção Urbana está terminando a compactação do aterro para regularizar o piso e continuar a construção da calçada que liga a ponte a calçada de pedestre. A previsão é que o serviço esteja totalmente concluído na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *