Alunos do Projeto de Iniciação Desportiva da SMEL são avaliados em VR
10 de junho de 2019
Audiência Pública tem boa presença de público na Câmara de Volta Redonda
10 de junho de 2019


Equipe de ginástica de Volta Redonda vai participar de Campeonato Brasileiro

MARIA PAULA (PAULINHA) SECRETÁRIA DE ESPORTES PMVR

Dez atletas vão representar a cidade na competição nacional em Ouro Preto

Nesta semana a equipe de ginástica de trampolim de Volta Redonda terá um grande desafio. Dez alunos entre nove e 20 anos vão participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim 2019, que acontece na cidade de Ouro Preto, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A disputa começa nesta terça-feira, dia 11, e termina no domingo, dia 16 e vai contar com atletas de todo o Brasil. A equipe embarca na madrugada desta terça-feira para a competição, seis atletas vão competir na categoria pré-infanto, um atleta na categoria infanto e infantil, um na categoria juvenil e categoria adulto.

O professor da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) e treinador da equipe Thiado Almeida, comentou sobre a ansiedade de equipe e do bom resultado conquistado há duas semanas no Torneiro Estadual de Ginástica de Trampolim.

“Nós vamos com um grupo renovado e também com atletas mais experiente. Esses alunos vieram do trabalho de base que realizamos aqui no ginásio do São Geraldo. Tivemos um bom resultado no torneiro estadual com quatro medalhas e estamos com boas expectativas principalmente nas provas de duplo mini e tumblr”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou os ótimos resultados que a equipe vem conquistando e falou da importância de apoiar os atletas da cidade.

“A equipe de ginástica recentemente conquistou importantes medalhas no torneiro estadual e agora vai à busca de mais uma conquista no cenário nacional representando nossa cidade e o estado. Estamos orgulhos dos nossos atletas e na torcida”, falou.

A equipe de treinamento de ginástica conta com a participação de 32 atletas que vieram da base, além dos quase 100 alunos que realizam as aulas no ginásio. Cerca de 80% do grupo que vai participar da competição nacional é novato em disputas.

 

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a importância da SMEL em apoiar os atletas. “Estamos na torcida pelos nossos atletas de ginástica e sabemos da importância dessa competição para eles que se dedicam e treinam muito. Eles representam nossa cidade. A SMEL realiza um ótimo trabalho dando apoio aos nossos atletas. Desejo boa sorte nessa competição”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *