Escola especializada para autistas tem festa junina para alunos, familiares e comunidade em VR
11 de julho de 2019
Polícia Civil prende homens suspeitos com mandados de prisão no Monte Castelo
11 de julho de 2019


Fundação Beatriz Gama promove a tradicional festa junina em Volta Redonda

 

A confraternização já faz parte do calendário anual da instituição e é muito aguardada pelos alunos

A tarde desta quinta-feira, dia 11, foi animada para as crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda. Cerca de 100 meninos e meninas participaram da tradicional festa junina, promovida pela FBG. Além disso, alunos do Lar Espírita Irmã Zilá também foram convidados para o evento.

As crianças e adolescentes se divertiram com pescaria, bingo, refrigerante, cachorro quente, churrasquinho e doces tradicionais. Eles também dançaram na quadrilha junina que foi animada pela professora de dança Thalita Cirilo. “É muito gratificante ver o resultado dos nossos ensaios. Essa é uma festa que eles já esperam todo ano e fizeram uma belíssima apresentação”, contou a professora.

“A Fundação tem essa festa como uma festa do nosso calendário que é muito esperada e importante para as crianças, visto que é o momento que eles confraternizam. Trabalhamos com eles todo esse lado do cuidado, mas também levamos o lado do lazer para as crianças se divertirem e unir. Resgatando essa cultura tradicional e convidamos os alunos da Irmã Zilá que vieram engrandecer a nossa festa”, contou o diretor presidente da FBG, Davi Silva.

A mãe da pequena Camila, de dez anos disse que o trabalho desenvolvido pela Fundação Beatriz Gama tem uma função muito especial. “Os projetos têm como prioridade o crescimento social dos alunos. A Camila tem se desenvolvido muito bem. A festa está linda”, destacou Maria Aparecida.

Para o prefeito Samuca Silva a festa também serve para fortalecer os laços da Fundação Beatriz Gama com outras instituições, que também trabalham com crianças e adolescentes. “Assim estamos aproximando o poder público da sociedade civil organizada, promovendo ações sociais. Essa aproximação favorece o diálogo, que é um dos objetivos de governo”, frisou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *