CRAS do Monte Castelo recebe Pré Conferência de Assistência Social em VR
12 de julho de 2019
Secretaria de Meio Ambiente devolve animais à natureza em VR
12 de julho de 2019


Praça Brasil recebe serviços de revitalização em Volta Redonda

População poderá conferir as melhorias durante a festa em comemoração aos 65 anos do município na próxima quarta-feira, dia 17

A revitalização da Praça Brasil estará concluída para receber a cerimônia de aniversário de 65 anos de Volta Redonda na próxima quarta-feira, dia 17. O trabalho na área de lazer, um dos principais pontos turísticos do município, é parte de uma ação que vai beneficiar todo centro comercial da Vila Santa Cecília.

O mutirão, que reúne equipes das secretarias de Infraestrutura; Meio Ambiente; Fazenda; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Transporte e Mobilidade Urbana; além do Furban, EPD (Empresa de Processamento de Dados), SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Guarda Municipal, começou no último dia 02 de julho.

A Praça Brasil, palco da festa de aniversário da cidade, vai garantir algumas surpresas para os moradores de Volta Redonda. O espaço foi totalmente revitalizado com recuperação do piso, pintura nos bancos, reparos na iluminação pública e tratamento paisagístico. Além disso, a praça ganhou o totem “Eu Amo Volta Redonda”, um cenário perfeito para fotos, que será inaugurado oficialmente no dia 17 de julho.

O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, contou que a fonte do obelisco e a fonte luminosa em frente à praça foram totalmente reparadas e também vão garantir um espetáculo a parte. “A fonte luminosa, por exemplo, vai contar com 18 holofotes, controlados eletronicamente, que podem gerar até doze cores diferentes”, falou.

As amigas Vera Lúcia de Oliveira, moradora da Vila Santa Cecília, e Helena Pimenta, que mora no Jardim Belvedere, contam que passeiam pela Praça Brasil sempre que podem. Ambas aprovaram a revitalização e adoraram a novidade. “Esse lugar é lindo e está ainda mais atraente após essa revitalização. Eu amei o totem ‘Eu Amo Volta Redonda’. Agora, posso expressar em fotos o real sentimento que tenho por essa cidade”, disse Vera Lúcia.

Uallace dos Santos Batista, morador do Eucaliptal, conversava com a amiga Kariny Ribeiro Martins Souza, que mora em Porto Real, e admirava o trabalho das equipes da prefeitura no cuidado com a praça. “Aqui é um ótimo ponto de encontro”, falou, confirmando a presença na festa de aniversário da cidade na próxima quarta-feira, dia 17.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que no dia do aniversário do município, além de curtir as atrações da festa, a população poderá ver um pouco do trabalho que está sendo feito na Vila Santa Cecília e que, posteriormente, será levado para os outros quatro centros comerciais do município: Centro (Avenida Amaral Peixoto), Aterrado, Retiro e Santo Agostinho.

“Toda população está convidada para a festa que começa às 8h na Praça Brasil. Entre as atrações estão apresentação dos alunos do Balé Educação, atividades de lazer e esportivas durante todo o dia, food trucks, feira de artesanato, além do bolo com mais de 20 metros que será servido a todos os convidados”,contou o prefeito Samuca, lembrando que à noite tem shows com bandas regionais e o cantor Leoni, que sobe ao palco às 19h, como atração principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *