Jogo de tabuleiro ensina estudantes de VR a prevenir catástrofes
13 de agosto de 2019
Mad Race 2019 acontece no próximo domingo em Volta Redonda
13 de agosto de 2019


SAAE VR fará manutenção na Estação de Tratamento de Água do Belmonte

Ação preventiva será no próximo domingo

Com objetivo de garantir a qualidade da água fornecida à população de Volta Redonda, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) fará manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belmonte. O serviço, realizado anualmente, será executado neste domingo, dia 18, entre 7h e 17h. Para realizar essa manutenção, o abastecimento em toda cidade terá que ser interrompido. A recomendação é o uso racional da água, evitando desperdício, para minimizar os transtornos.

O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, informou que ao término da manutenção, às 17h, o fornecimento de água retorna imediatamente. “A expectativa é que toda a cidade esteja reabastecida em 48h, já que o fornecimento é gradativo. Os bairros mais altos demoram mais para retornar à normalidade”, explicou.

Zeca alertou que durante o período de manutenção da ETA e nas 48 horas subsequentes as unidades hospitalares e educacionais serão atendidas por caminhões pipa para não prejudicar o serviço.

Entre os serviços a serem executados estão manutenção de duas subestações e seus transformadores, com apoio da Light; limpeza de painéis elétricos de bombas, que comandam a captação e distribuição de água; manutenção de válvulas e dos equipamentos dosadores de cloro; limpeza dos tanques, filtros, calhas e do reservatório.

O diretor-presidente do Saae afirma que a importância da manutenção anual da ETA está na certeza de oferecer água de qualidade a toda população. “A agilidade do serviço, realizado em apenas um dia, tem como objetivo minimizar os transtornos para a população, principal beneficiada pela ação”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *