Prefeitura de Volta Redonda orienta ambulantes e comerciantes no Retiro
16 de agosto de 2019
Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ
Volta Redonda inicia novo recadastramento dos servidores públicos
16 de agosto de 2019


VR investe em obras de drenagem para por fim a alagamentos no Vila Rica

Investimento orçado em R$ 224 mil tem prazo de 5 meses para conclusão

Os moradores das ruas 23 e 24 e comerciantes do Conjunto Habitacional Vila Rica estão sendo beneficiados com uma obra de ampliação da drenagem pluvial com a construção de uma galeria e tubulação para por fim aos alagamentos que ocorriam no bairro durante chuvas mais intensas. O problema era antigo e provocava prejuízos ao comércio e aos moradores da localidade.

Em julho, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve no Vila Rica entregando a reforma da Praça  Joaquina Coelho Nogueira (Dona Tininha), que foi revitalizada com três novas áreas de lazer, e anunciou as obras de ampliação da rede de drenagem pluvial. A prefeitura, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, abriu concorrência pública e está construindo uma nova galeria de 80 metros de extensão com 23 metros de manilhas de 2,5 m por 1,5 m e 55 metros de tubulação de 2 metros. A água será diretamente direcionada ao Córrego Cafuá que divide os bairros Vila Rica e Jardim Tiradentes.

“É uma obra prioritária para os moradores que esperaram por ela durante anos. Pretendemos entregá-la concluída antes do período das chuvas, acabando de vez com esta situação que surgiu desde a construção do bairro. A rede era insuficiente para a vazão do volume de água recebido, resultado da falta de planejamento e investimento no passado”, disse Samuca.

O diretor executivo do SAAE, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou que o investimento na obra é de R$ 224 mil, com prazo de 5 meses e o projeto elaborado pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano). “Toda obra causa certo transtorno para os moradores, mas os benefícios serão duradouros. O prefeito Samuca Silva pediu que a obra feita o mais rápido possível”, garante Zeca.

O presidente da Associação de Moradores do Vila Rica, Milton Pereira, o Miltão fez um pedido aos moradores da Rua 24 sobre o acesso e atendimento, principalmente, a coleta do lixo.  “O acesso à Rua 24, entrada e saída, está sendo efetuado pela Rua 27 ao lado da quadra sintética. Pedimos atenção redobrada, paciência e colaboração aos moradores e que evitem estacionar próximo ao local da obra. Precisamos da colaboração de todos”, ressaltou o presidente da associação.

Milton Pereira, que tem acompanhado a obra diariamente, lembrou ainda que os transtornos provocados pela obra passam e as melhorias ficam. “Queremos agradecer o empenho do Prefeito Samuca e toda equipe do Saae VR por realizarem esse serviço aqui no bairro. O transtorno é passageiro e vai acabar com os alagamentos que nos preocupava há anos”, lembrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *