PRF detém jovem e apreende perfumes falsificados na Dutra, em Itatiaia
17 de agosto de 2019
Polícia Militar apreende drogas na Fazenda do Ingá I, no Santa Cruz
17 de agosto de 2019


Parceria define recuperação da estrada Falcão-São Joaquim

Produtores vão doar também bica corrida, material usado na base dos serviços de pavimentação

Além de cem sacos de cimento e a malha de ferro visando reforçar o pavimento que será feito no trecho da Estrada Falcão-São Joaquim conhecido como “Subida do Chicão”, na zona rural de Quatis, os produtores daquela região vão doar ainda 20 caminhões de “bica corrida”, uma composição formada por britas, pedrisco e pó de pedra, cuja aplicação fortalece os serviços de pavimentação das vias rurais.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 16, pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), que destacou a importância da parceria entre a administração municipal e o segmento rural no sentido de realizar obras que assegurem as condições de tráfego nas estradas rurais do Município. O primeiro encontro que resultou na parceria entre a prefeitura e os produtores para a recuperação da Estrada Falcão-São Joaquim, no trecho da “subida do Chicão”, aconteceu no dia 22 de maio passado, no salão do distrito de São Joaquim.

Durante a realização deste encontro, que contou com as presenças do prefeito Bruno de Souza (MDB) e os secretários municipais Cézar Salazar (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos) e Adriano Palma Veras (Governo), os produtores ficaram de arrecadar os recursos necessários à compra dos materiais que estão doando agora para a realização da melhoria. Cézar Salazar responde também interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Município. Posteriormente, no dia 7 de agosto, houve a segunda reunião, no Centro Administrativo do Município, quando foi definida a data de início dos trabalhos: anteontem, 14.

Para as obras na Estrada Falcão-São Joaquim, que começaram nesta semana, através dos serviços de preparação do solo, a prefeitura entrará com as máquinas, caminhões e a maioria dos trabalhadores. Devido à recuperação na “subida do Chicão”, a estrada ficará interditada até o final deste mês, podendo ser liberada antes, caso os serviços sejam concluídos antes do prazo previsto (dez dias). A interdição começa a valer a partir da próxima terça-feira, 20.

– Mais uma vez, a nossa administração registra publicamente o seu agradecimento aos produtores rurais da nossa cidade, que aceitaram novamente o nosso chamado para esse trabalho de mãos dadas a favor da melhoria das condições necessárias ao desenvolvimento da atividade agropecuária – declarou Bruno, lembrando que há cerca de dois anos, a prefeitura já tinha feito uma parceria com a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa neste sentido. Na época, a cooperativa doou uma lâmina usada nas máquinas agrícolas da Prefeitura de Quatis para a recuperação de estradas rurais do Município.

De origem mineral, proveniente do calcário e granito, a “bica corrida” tem alta resistência quando aplicada principalmente como base em serviços de pavimentação das estradas rurais, vias da área urbana, aterros e acessos a obras, entre outros locais. O material deve ser espalhado por uma máquina patrol e compactado no solo por um rolo compressor. A bica corrida pode ser aplicada também em ruas, avenidas e estradas atendidas com obras de asfaltamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *