Obras de reforma e revitalização do PSF Jardim Primavera serão entregues nesta terça-feira
19 de agosto de 2019
Licitação de linhas da viação Sul Fluminense está marcada para 17 de setembro
19 de agosto de 2019


Prefeitura oferece aula gratuita de informática para pessoas da terceira idade

Aulas serão realizadas no CEDERJ, abordando o conteúdo básico para inserção do público no ambiente digital

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de informática direcionadas à pessoas idosas. As inscrições podem ser feitas na sede da secretaria, na Avenida Construtor Clemente Barboza, s/ número, no bairro Jardim Aliança II, ou pelos telefones 3354-4301 e 3380-6164.

De acordo com o secretário David de Jesus, a oportunidade de inclusão digital tem 150 vagas disponíveis com lições básicas para quem dará os primeiros passos neste ambiente. O conteúdo do aprendizado começa por ligar e desligar o computador, digitar, entrar e navegar na internet e trabalhar com o Word, para produção de textos.

Após o período de inscrição, as aulas acontecerão no CEDERJ, na Avenida Tenente Adalberto Mendes, número 1920, no bairro Alvorada. Quem comanda as atividades e fica responsável pelo acompanhamento de cada aluno é a professora Maria Elenice Rezende. Segundo ela, é fundamental ter muito cuidado e carinho com o processo de aprendizado de cada um, respeitando etapas e dificuldades.

– É um processo muito gratificante, pois muitas pessoas acabam achando que já não possuem idade para aprender e que o ambiente digital é feito somente para os mais jovens. Mas através da oportunidade oferecida pela Prefeitura eles se redescobrem e se sentem felizes por passarem a estar inseridos nesse meio. Então, esperamos que eles aproveitem as aulas – diz a professora.

Melhor Idade + Ativa

O Programa Melhor Idade Ativa conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos em 38 polos espalhados pelos bairros Alambari, Baixada da Olaria, Cabral, Campos Elíseos, Cidade Alegria, Cophasul, Engenheiro Passos ,Fazenda da Barra II e II, Itapuca, Jardim Aliança II Jardim do Sol, Jardim Jalisco, Mauá, Morada da Colina, Morro do Cruzeiro, Novo Surubi, Paraíso, Primavera, Rio Preto, São Caetano, Surubi, Toyota, Vila Julieta, Vicentina, Lavapés.

Para participar do Programa Mais Idade + Ativa e ter acesso a uma extensa lista de atividades, como alongamento, ginástica, caminhadas, passeios, palestras, bailes, cursos gratuitos e eventos, basta fazer a inscrição no polo mais próximo de sua casa. Lá, além de preencher uma ficha com informações gerais, o idoso também deverá apresentar um atestado médico comprovando que ele está apto a realizar as atividades físicas propostas pelo programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *