Chamada Escolar 2020 começa em setembro em Volta Redonda
22 de agosto de 2019
Espaço do MEI aproxima profissionais e clientes em Volta Redonda
22 de agosto de 2019


Retiro vai receber segunda creche em tempo integral de Volta Redonda

Prefeito Samuca Silva fiscalizou andamento de obra

Volta Redonda está prestes a ter a segunda creche em tempo integral do município. A unidade já está em fase de construção e deverá ser utilizada pelos novos alunos no início do ano letivo de 2020. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhou o andamento da obra na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro.

O prefeito Samuca Silva explicou que a unidade já estará funcionando a partir do próximo ano letivo. Estão sendo investidos cerca de R$ 1,4 milhão na construção da unidade.

– Fiz questão de fiscalizar de perto a obra dessa unidade. Em breve, até p máximo em dezembro, estaremos inaugurando mais esse centro de educação infantil. Ao todo, vamos beneficiar mais de 100 famílias com essa creche em tempo integral – destacou o prefeito Samuca Silva.

Segundo o prefeito, Volta Redonda aumentou em quase quatro vezes o número de turmas de tempo integral nas creches desde 2017.

– Nosso governo começou com 16 turmas em tempo integral e hoje o número subiu para 52. Esse aumento tem a ver com os constantes investimentos feitos pela prefeitura na educação do município. Atualmente a cidade conta com uma creche totalmente integral e em dezembro teremos essa nova unidade – completou Samuca.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura de Volta Redonda inaugurou a primeira creche 100% integral, no bairro Vila Rica, onde atende cerca de 200 crianças de seis meses à três anos de idade.

A nova unidade vai contar com cinco salas de atividades; uma sala multiuso; dois sanitários infantis com área para banho; Solários; área para amamentação; fraldário com depósito; sala de professores/reuniões; sala de administração; banheiros acessíveis; cozinha; despensa; área de higienização; lactário; copa para funcionários; lavanderia; rouparia; vestiário para funcionários; jardim/horta; calçada; pátio coberto/refeitório; e playground.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *