Volta Redonda solicita doses de vacina tríplice viral e pentavalente ao Governo do Estado
22 de agosto de 2019
Profissionais da Educação de VR passam por formação em Primeiros Socorros
22 de agosto de 2019


Samuca recebe diretoria da Aciap-VR

Encontro discutiu acordo de cooperação entre a prefeitura e entidades ligadas ao comércio para fomentar a fiscalização e legalização de ambulantes

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, juntamente com os secretários municipais de Fazenda, Fabiano Vieira; e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; além do assessor Especial, Rafael Capobiango, receberam na tarde desta quarta-feira, dia 21, o presidente da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), Luiz Fernando Cardoso, e membros da diretoria da entidade. Durante o encontro, foram discutidas ações para intensificar a fiscalização e promover a legalização de atividades comerciais informais no município.

O prefeito afirmou que a equipe da Secretaria de Fazenda atua diariamente, para orientar, fiscalizar, notificar e, em alguns casos, até apreender mercadoria proveniente de comércio ilegal no município. “As ações também visam orientar os ambulantes sobre a importância de regularizarem a atividade e sobre a utilização do espaço público das calçadas”, explicou Samuca.

Ele acrescentou que a geração de empregos é uma das principais preocupações de sua gestão. Com isso, é priorizado sempre o diálogo e o entendimento com o intuito de oportunizar as pessoas que querem trabalhar na legalidade, gerando postos de trabalho e impostos para o município. “Esse trabalho rendeu mais de mil pré-cadastros para atuar como ambulante e feirante na cidade. E cerca de 200 alvarás já foram emitidos para ambulantes”, contou o prefeito.

O secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, afirmou que o departamento de Atividades Econômicas e Sociais da secretaria é reponsável pelo trabalho de orientação e fiscalização. “A equipe atua em conjunto com a Guarda Municipal, policiais militares, policiais federais e, mais recentemente, com a Secretaria Extraordinária de Segurança Pública”, lembrando que, na última semana, os fiscais fizeram uma operação no centro comercial do Retiro.

O presidente da Aciap-VR, Luiz Fernando Cardoso, citou algumas parcerias de sucesso entre a prefeitura e a entidade como a Rua de Compras e o Volta de Boteco. Ele sugeriu ampliar essa parceria, envolvendo ainda a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejistas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *