Prefeitura de Volta Redonda realiza obra de drenagem no bairro Siderville
5 de setembro de 2019
Roda Hans capacita profissionais para diagnóstico precoce na Hanseníase em Volta Redonda
5 de setembro de 2019


Volta Redonda vai promover 1º festival de arrancada e manobras

Evento vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas e vai contar também com exposição de carros antigos e exóticos

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Associação Arena 22, irá promover o 1º Festival de Arrancadas e Manobras, no próximo dia 15 de setembro. O evento vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas e vai contar também com exposição de carros antigos e exóticos, clubes automotivos, brinquedos para as crianças e food trucks.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães falou que o festival de arrancada promove um amplo desenvolvimento cultural e esportivo. “Este é um evento público e que visa reunir apaixonados por carros e manobras automotivas. A Smdet está sempre desenvolvendo em parceria com diversos órgãos momentos de alegria, seja para atletas ou para a comunidade. Esse evento tem um público grande que vem de fora e fomenta ainda mais a econômica da cidade”, informou o secretário.

O vice-presidente da Associação Arena 22 de manobras radicais, Renato Pereira, disse que objetivo e fomentar o esporte com automóveis. “Nossa região é muito fraca com esse tipo de esporte. Avaliamos um evento desse porte para conseguirmos trazer lazer à população, com modalidades de esportes diferentes, movimentando o comércio local, atraindo turistas para a cidade, além de receber muitos pilotos de fora da cidade e da região”, contou Renato.

A expectativa é que aproximadamente 150 pilotos entre arrancada e manobras participem do evento que irá acontecer de 9hr as 18h. O Festival vai começar com atrações na arena com a arrancada e depois acontece um show de whelling, ou seja, manobras radicais com motos e em seguida manobras radicais com carros.

Renato explicou que o evento vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Detran, passando pelo viaduto João Ravache e áreas próximas à rodoviária municipal. “Montaremos uma estrutura com arquibancada voltada para arena, para o público. Esse é um evento para toda a família, pedimos a colaboração de um 1k de alimento não perecível”, acrescentou.

Na etapa de arrancada vão ter três categorias: iniciante, desafio e força livre.  Os primeiros 50 inscritos em cada categoria irão ganhar um brinde, com um kit de camisa e adesivo

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva disse que incentiva toda manifestação esportiva promovida na cidade. “A prática esportiva é saudável e motiva o ambiente ao redor. Independente do esporte, ele muda para melhor a vida de quem o pratica, levando melhores resultados. Esta é uma competição que aproxima e une diversas pessoas e estilos, além de levar entretenimento para a população de Volta Redonda”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *