Prefeitura conclui ampliação  da unidade médica de Falcão
9 de setembro de 2019
Feira Educação e Carreira 2019 terá Dia D voltado para pessoas com deficiência
9 de setembro de 2019


Hospital Municipal realiza cirurgia de osteoplastia de osso frontal

Foi realizada no Hospital Municipal Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, mais uma cirurgia de osteoplastia de osso frontal, um procedimento de remoção de tumor de crescimento ósseo, uma elevação no osso de uma parte da face. A população de Pinheiral está sendo beneficiada sem que precise sair do município, pois agora o município conta com a sala para pequenas cirurgias, implantada na atual gestão do prefeito Ednardo Barbosa, o que possibilita com que o procedimento seja feito gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

Efetuada pelo médico Marcelo Ribeiro, cirurgião buco-maxilo do município, na última sexta-feira (30), a paciente que recebeu o procedimento para retirar um tumor da testa, Edileuza Maria do Nascimento, disse que ha três anos o cisto benigno a acompanhava. Segundo o médico responsável pela cirurgia, foi tudo muito simples e a paciente liberada no mesmo dia.

“Nós fizemos um procedimento de osteoplastia de osso frontal. Nossa paciente tinha uma elevação óssea, como um tipo de caroço na testa. Fizemos a incisão, soltamos o tecido, o músculo e expomos a lesão. Tiramos o osso que estava aumentado e fechamos, regularizando a situação. A paciente foi liberada no mesmo dia sem nenhuma complicação”, disse o médico.

Ainda de acordo com Edileuza Maria do Nascimento, tudo correu muito bem.

“Realizar esse procedimento foi muito bom, graças a Deus. O médico é excelente, recomendo a todos. Foi muito gente fina. Agradeço a Deus por ter corrido tudo bem”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *