52ª Exapicor de Resende terá fazendinha com novos atrativos e tradicional circo
11 de setembro de 2019
Quatis no “Mapa do Turismo” habilita município a receber verbas federais para o setor
11 de setembro de 2019


Porto Real realiza a VII edição da Feira Literária Cultural

A Feira Literária Cultural de Porto Real chega neste ano de 2019, em sua 7ª edição, que acontece no sábado, 14, das 9h às 17h, no Horto Municipal. Livros com temáticas infantis e infanto-juvenis poderão ser obtidos a partir de R$5,00. Com organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) e com o apoio do grupo Carrossel Feira de Livros, neste ano cerca de 200 títulos e mais de dois mil exemplares estarão disponíveis. Contação de histórias, apresentações musicais e de dança, além de apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes das Escolas Municipais, também fazem parte da programação da Feira.

“Este ano vamos homenagear a escritora, professora, jornalista e pintora nacional, Ana Maria Machado. Para isso, os estudantes da rede municipal de ensino prepararam diversos trabalhos que estarão expostos durante o evento. Através dessa homenagem, buscamos ressaltar os autores nacionais, além de estimular o hábito da leitura e fortalecer as políticas de cultura e entretimento na região”, destacou o secretário da SMECT, Robson Paulino da Silva.

O gestor do grupo Carrossel Feira de Livros, Jadson Dias Lima, falou sobre as novidades para este ano. “Estamos em parceria desde o primeiro evento e é uma honra participar de mais uma edição. Nosso objetivo é realizar uma feira mais ampla e que agrade a todos os gostos. Além dos títulos infantis e infanto-juvenis, também traremos livros voltados ao público adulto, como: ‘O Alienista’ e ‘O Cortiço’, clássicos da literatura brasileira”, concluiu Jadson.

Os escritores

Convidados para a Feira Literária Cultural, os Escritores Roberta Adriana Campos e Bruno Provazzi, estarão expondo as publicações que desenvolveram este ano. Roberta trará o livro “A Cidade do Alfabeto”, livro infantil e voltado para a alfabetização. Já Bruno Provazzi, expõe a publicação “O Arcanjo” (Editora Viseu), primeiro livro que abre uma trilogia.

Programação

9h – Abertura do evento com a Banda Municipal de Porto Real

9h30 – Apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Vem Dançar Comigo

10h – Contação de histórias com o escritor, Itamar Vidal

14h – Contação de histórias com o escritor, Itamar Vidal

14h30 – Apresentação de dança com a Escola Arco Íris

16h – Contação de histórias com o professor da rede, Diego Oliveira

16h30 – Apresentação de dança do Projeto Dançando na Escola

Das 10h às 16h, os estudantes das escolas municipais apresentarão os trabalhos realizados sobre a homenageada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *