Competição de Badminton agita Jogos Estudantis de Volta Redonda
11 de setembro de 2019
VR abre Feira Educação e Carreira com novidades e atividades interativas
11 de setembro de 2019


VR é citada em evento de Transparência e Controle Interno como referência no Estado

A prefeitura de Volta Redonda esteve presente no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em um seminário com a temática de Transparência e Controle Interno, com participação da Presidente do TCE/RJ, Marianna Montebello, membros do Ministério Público do Estado do Rio e da Controladoria Geral da União.

Durante a parte da manhã o evento ‘Transparência para Todos’ contou com palestras sobre o e-Sic (Sistema de Informação ao Cidadão), portais de Transparência, entre outros.

“Ficamos muito felizes, pois durante a palestra que falou sobre a Escala Brasil Transparente da CGU, ministrada pelo Marcelo Paluma (Auditor Federal de Controle Interno) Volta Redonda foi citada como uma das cidades mais transparentes do estado, e acima da média nacional”, destacou o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo.

Na parte da tarde, por sua vez, foi discutido o tema de Controle Interno, com as palestras sendo sobre auditorias e prestação de contas. “Algumas boas práticas e dicas dadas durante as palestras já foram implementadas pela Controladoria do Município, dando a certeza que estamos no caminho certo”, disse Lúcio Graziadio, Controlador Geral do Município.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou sobre o evento. “Desde 2017 tivemos grandes avanços nessas áreas, criamos a Controladoria Geral e transformamos a SEPLAG para cuidar da parte de transparência no Município. O resultado não poderia ser outro, somos a segunda prefeitura mais transparente do estado e recebemos um prêmio do TCE sobre Transparência e Modernização da Gestão”, completou o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *