Carreta com chassi adulterado é flagrada na Dutra, em Porto Real
12 de setembro de 2019
Associação de Pessoas com Alzheimer promove palestra
13 de setembro de 2019


AAP-VR proporciona serviços de Fisioterapia Pélvica para todos os públicos

AAPVR - Centro do Idoso

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda proporciona aos associados um dos mais renomados serviços de Fisioterapia Pélvica da região. Com a orientação exclusiva de um fisioterapeuta, esse tratamento está atraindo muitas pessoas que querem ter uma vida mais saudável. E mais: esse serviço também está disponível para quem tem os planos INB, Saúde Bradesco, Espaço Clínico e particular.

A Fisioterapia Pélvica é um dos ramos da Fisioterapia que atuano tratamento das diferentes disfunções da região pélvica, parte do corpo que envolve o assoalho pélvico, chamado de períneo – região que liga a sínfise pública (osso acima do clitóris) ao cóccix (final da coluna vertebral).

Esse recurso terapêutico proporciona diversos benefícios para homens e mulheres. O primeiro deles é que atua como um método de prevenção,não havendo a necessidade de estar com alguma complicação na região pélvica. Outro benefício é o custo, que é inferior aos medicamentos e cirurgias. A obtenção de bons resultados também é um diferencial, principalmente por se tratar de um método não invasivo – por não haver cirurgia –, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Os serviços de Fisioterapia Pélvica são indicados para pessoas que têm incontinência urinária (perda involuntária de urina), incontinência fecal (perda involuntário das fezes), disfunções sexuais, pré e pós-operatório de cirurgias pélvicas (retirada da próstata, por exemplo), prolapso de órgãos pélvicos (queda da bexiga, útero ou intestino), bexiga neurogênica e preparação para o parto.

Segundo a Fisioterapeuta Iane Tavares, ela pode atuar como prevenção de futuros problemas, principalmente na terceira idade.

“Quem faz a Fisioterapia Pélvica há mais tempo, antes que possíveis problemas possam aparecer, previne o surgimento deles quando chega na velhice, que é a época em que o corpo fica mais vulnerável. Esse trabalho preventivo acaba minimizando os efeitos no futuro, impedindo até mesmo o surgimento de incontinências e outros problemas. ”

Mas no que exatamente esse trabalho consiste? Simples, ele oferece orientações comportamentais, eletroterapia, exercícios específicos para a região perineal. Mas, antes de realizar esse procedimento, consulte um proctologista, urologista ou ginecologista para o encaminhamento médico.

Mais informações pelo telefone (24) 2101-0902, e-mail cpsi.saude@aapvr.com.brou entre em contato no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso Roque Garcia Duarte, na Rua 535, nº 835 – Nossa Senhora das Graças – Volta Redonda – RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *