PRF apreende 90 mil litros de etanol com fraude em notas no RJ
25 de setembro de 2019
Apadefi recebe ação social do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda
26 de setembro de 2019


Ministério da Economia comprova liderança de VR na geração de empregos

Cidade tem saldo positivo de 4.495 vagas nos últimos 12 meses

Volta Redonda é a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio nos últimos 12 meses, de agosto de 2018 a agosto de 2019. O município tem saldo positivo de 4.495 vagas, confirmadas por dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nesta quarta-feira, dia 25, pelo Ministério da Economia. A média é de 12 empregos abertos por dia.

– Estamos mostrando que é possível vencer a crise com criatividade, inovação e desburocratizando processos. A melhora no ambiente de negócios é evidente, o que faz com que a cidade possa atrair empresas e as que já estão consolidadas ampliem as vagas ofertadas. Estamos com uma média de 12 vagas abertas por dia, o que demonstra a consolidação do desenvolvimento – destacou o prefeito Samuca Silva.

A cidade também é a que mais gerou empregos durante 2019, entre janeiro e agosto deste ano. Ao todo, o saldo positivo é de 3.396 vagas. A segunda cidade do Estado que mais abriu vagas foi Campos do Goytacaz, com 3.218. Em agosto, o saldo positivo foi de 315 vagas em Volta Redonda.

De acordo o prefeito, várias medidas fizeram com que Volta Redonda conseguisse ser destaque em emprego: Rua de Compras, Mutirão do Emprego, Tarifa Comercial Zero, retorno de diálogo com CSN, melhora do ambiente de negócios, empresa de Call Center, inauguração do novo shopping, regularização de ambulantes.

– Volta Redonda era conhecida por ter perdido muitas oportunidades de crescimento, principalmente não atraindo empresas. Estamos mudando esse paradigma. E estamos mostrando que não há outra forma de sair da crise: apenas o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nossa cidade. Estamos avançando cada vez mais em prol desse desenvolvimento.– destacou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *