Projeto que inverte a mão em uma das faixas da Avenida Sete de Setembro foi apresentado em reunião para Associações dos Moradores
4 de outubro de 2019
Polícia Rodoviária Federal flagra usuário de maconha na Dutra, em Itatiaia
4 de outubro de 2019


Centro de Imagens de Volta Redonda tem programação cultural pelo Outubro Rosa

Policlínica dos Olhos - Foto: Fernando Pedrosa

O Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, no Estádio Raulino de Oliveira, terá programação cultural em alusão ao Outubro Rosa a partir deste sábado, dia 05. As atividades fazem parte das ações pelo mês de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama.

Nos sábados de outubro – exceto no feriado do dia 12 – o Centro de Imagens vai funcionar para a realização de 60 mamografias por fim de semana. Os exames foram marcados previamente por encaminhamento das unidades da Atenção Básica e da Policlínica da Mulher pelo sistema de regulação (Sisreg).

Para a abertura da programação, neste sábado, dia 05, a partir das 8h, estão previstas apresentação do musical “Sonho Impossível” pelo grupo da Academia da Vida e declamação de poesias, sempre com a mulher como tema central. No dia 19, as mulheres que forem fazer o exame vão contar com dicas de nutricionista, maquiagem e design de sobrancelhas.

Durante a semana, na recepção da Policlínica Municipal, os pacientes vão contar com apresentação teatral sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero, além de números musicais. No local também haverá espaço para doação de lenços para mulheres em tratamento.

O público alvo da campanha Outubro Rosa é formado por mulheres de 25 a 64 anos para o exame preventivo do câncer de colo do útero (papanicolau) e de 50 a 69 anos para mamografia, de prevenção ao câncer de mama.

Serviço

Evento: Programação cultural pelo Outubro Rosa

Data: 05 de outubro de 2019 (sábado)

Horário: a partir das 8h

Local: Rua 545, s/nº, 1º andar do Estádio Raulino de Oliveira (Jardim Paraíba – Volta Redonda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *