Leonardo Lattavo fundador da Lattoog ministra palestra com entrada franca para arquitetos em VR
5 de outubro de 2019
Homem é morto a tiros no bairro Siderlândia
5 de outubro de 2019


Hemonúcleo de Resende disponibiliza situação do estoque dos tipos sanguíneos para a população

Voluntários podem encontrar informações sobre a necessidade de cada grupo sanguíneo no site institucional da Prefeitura

A Prefeitura de Resende, através do Hemonúcleo, criou uma plataforma que informa a população sobre as necessidades do estoque de cada grupo sanguíneo. Esta plataforma está disponível no site institucional na Prefeitura e pode ser acessado neste link: http://resende.rj.gov.br/hemonucleo ou ao final da página, seguindo o percurso: Mapa do Site > Serviços> Hemonúcleo.

O estoque de sangue online é atualizado de 15 em 15 dias. Segundo a coordenadora do Hemonúcleo, a biomédica Maria Fernanda Aguiar, a aba do site foi criada para que todos os munícipes saibam da necessidade de doação de cada grupo sanguíneo em Resende. Além do próprio munícipio sede, o estoque atende aos hospitais de Itatiaia, Porto Real e Quatis.

– Essa plataforma online auxilia na nossa gestão de estoque, evitando o descarte de bolsas por validade e é informativo para a população avaliar se a sua doação é viável ou não – ressaltou Maria Fernanda.

Segundo a última atualização do site, do dia 30, os tipos sanguíneos que estão em estado crítico no momento são: A+, B-, AB- e O-. Além das informações sobre o estoque do Hemonúcleo, no site também está disponível a autorização de doação de sangue para os menores de idade, que deve ser preenchida e levada no dia da doação.

Para doar sangue, basta comparecer ao Hemonúcleo, que funciona anexo ao Hospital de Emergência, com um documento oficial com foto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. A pessoa não pode estar em jejum, deve também apresentar bom estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. No caso de doadores maiores de 60 anos, é necessário que esta não seja sua primeira doação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *