Barra Mansa realiza Domingo de Compras alusivo ao Dia das Crianças
5 de outubro de 2019
Hemonúcleo de Resende disponibiliza situação do estoque dos tipos sanguíneos para a população
5 de outubro de 2019


Leonardo Lattavo fundador da Lattoog ministra palestra com entrada franca para arquitetos em VR

Cheio de inspirações em suas coleções, o arquiteto Leonardo Lattavo e o design Pedro Moog da Lattoog, surpreendem com as formas e materiais de suas peças que aliam beleza e funcionalidade.

Leonardo Lattavo, fundador da Lattoog estará no próximo dia 09 de outubro, quarta-feira, 19h, na Florense em Volta Redonda para ministrar uma palestra para os arquitetos da região Sul Fluminense.

Considerado um dos expoentes da nova geração de design autoral do Brasil, alguns dos produtos da Lattog são fabricados pela Florense e podem ser encontrados no showroom de Volta Redonda. Seus produtos têm o mérito de aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. O resultado: peças funcionais com linhas harmônicas, ora orgânicas e sinuosas, ora geométricas e rascantes. Utilizando elementos valiosos à nossa cultura, como tacos de madeira, azulejos estampados, gradis das casas de subúrbio, e os grafismos dos calçadões de pedra portuguesa, a empresa abre caminho em direção à internacionalização do design brasileiro sem perder sua ginga carioca. No processo criativo, o desenho a mão é a base principal de quase todos os móveis da empresa, apoiada por experimentações em chão-de-fábrica e uso de diversas tecnologias digitais. Como define Leonardo: “não somos especializados em marcenaria, metalurgia ou estofaria, somos especializados em bom desenho e boas ideias”.

Além da palestra os arquitetos serão recepcionados por uma experiência gourmet com a chef Isabela Guida.

Sobre Leonardo Lattavo

Arquiteto e Urbanista com mestrado em Arquitetura na University College of London. Entre os anos de 1997 e 2004 morou em Londres exercendo a profissão de arquiteto. Após esse período regressou ao Rio de Janeiro para fundar, junto com Pedro Moog, o estúdio de design Lattoog, que busca aliar o racionalismo das tecnologias de ponta à intuição, poética e subjetividade dos objetos de arte. Leonardo também é professor na Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e do Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro (IED-RJ).

Sobre Isabela Guida

Brasileira, formada em Comunicação Social e Psicologia, mas se encontrou mesmo entre as panelas e o fogão. Especialista em culinária, dona do Buffet que leva o seu nome, há 20 anos, ela é uma cozinheira nata e tem prazer em estar dentro da cozinha, manipulando, supervisionando e criando cada nova receita e sabor. Sua relação com a comida vem de família.

Serviço:

Palestra com entrada franca ministrada por Leonardo Lattavo – Fundador da Lattoog realizada em Volta Redonda

Data: 09 de Outubro – quarta-feira

Horário: 19h

Local: Florense – Vila Santa Cecília em Volta Redonda

Para mais informações: (24) 3348 1424

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *