Polícia Federal prende homem por tráfico interestadual de drogas
5 de outubro de 2019
Barra Mansa realiza Domingo de Compras alusivo ao Dia das Crianças
5 de outubro de 2019


Resíduos sólidos e materiais recicláveis volta na terça-feira em Quatis

O recolhimento do lixo em Quatis, tanto dos resíduos comuns quanto dos materiais recicláveis, não será realizado neste domingo e na segunda-feira, dias 06 e 07 de outubro. Essa é uma das medidas anunciadas pela prefeitura devido ao feriado de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade, que transcorre na próxima segunda-feira, 07. Por conta do feriado, as repartições públicas municipais funcionarão até às 17 horas desta sexta-feira, 04, e retomarão o expediente normal, de 8 às 17 horas, na terça-feira, dia 08 de outubro.

Responsável na estrutura administrativa da prefeitura pelo recolhimento de lixo em Quatis, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz um chamado à população para que não coloque os resíduos na frente das suas residências ou estabelecimentos no domingo e na segunda-feira. O recolhimento dos detritos recomeçará na terça-feira. Nos últimos dias, a coleta do lixo reciclável esteve temporariamente suspensa devido a um defeito mecânico no caminhão que faz o recolhimento, mas o problema já foi solucionado, o que vai permitir a retomada do serviço após o feriado pelo dia da padroeira.

Já outros serviços considerados essenciais trabalharão durante o feriado prolongado em esquema de prontidão, com o objetivo de atender as situações de emergência, entre eles, o atendimento médico de emergência realizado pelo Hospital de São Lucas; a vigilância nas escolas municipais, postos de saúde e outras repartições públicas da cidade por parte da Guarda Municipal; o sobreaviso voltado ao atendimento dos casos de emergência nas estradas rurais; e a estação de tratamento de água, cujos servidores trabalham no esquema de escala.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *