Resende será o segundo a ser contemplado com projeto ‘Ouvidoria nas Escolas’
9 de outubro de 2019
Prefeito Rodrigo Drable participa de formatura dos alunos do curso de gastronomia
9 de outubro de 2019


Ubirajara diz que conquista do CEBAS mostra credibilidade da AAP-VR

“Não é qualquer instituição que consegue o CEBAS. Os documentos são muitos, todos os trabalhos e serviços auditados por profissionais do Ministério da Saúde, uma série de exigências a serem cumpridas. Mas a AAP-VR conseguiu, de novo. Isso mostra claramente o grau de credibilidade alcançado pela nossa Associação”.

A renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS) foi comemorada pela diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda como uma verdadeira vitória, já que o governo federal vem sendo muito mais exigente e, inclusive, excluindo várias entidades. O Certificado é concedido pelo Ministério da Saúde a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social para a prestação de serviços na Área de Saúde. A obtenção do CEBAS possibilita a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público.

Para o presidente Ubirajara Vaz, a renovação do CEBAS junto ao Ministério da Saúde é mais um belo trabalho da área de Filantropia e Captação de Recursos, que trabalhou junto com o Setor de Tesouraria da AAP-VR.

“A renovação do Certificado para a nossa Associação representa, não, apenas, vantagens nas questões econômicas, como isenção de imposto patronal, mas, acima de tudo, a certeza de que o nosso trabalho é reconhecidamente sério, transparente e realmente dedicado à assistência social. E isso enche a todos nós de justo orgulho”, concluiu o presidente da AAP-VR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *