Vigésima Festa das Crianças do Verde Vale reúne mais de mil pessoas
12 de outubro de 2019
28º BPM entrega brinquedos no Dia das Crianças
12 de outubro de 2019


Festival das Crianças reúne grande público em Volta Redonda

Atividades promovidas pela prefeitura municipal aconteceram na Arena Esportiva

Atividades esportivas, recreativas, culturais e de educação ambiental fizeram parte da programação da festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento aconteceu neste sábado, dia 12, na Arena Esportiva, no bairro Voldac.

A Brinquedolândia foi uma das atrações para as crianças e contou com uma equipe desenvolvendo atividades lúdicas e recreativas. Outra atração foi o projeto ‘Educação Ambiental Sobre Rodas’, que apresenta diferentes espécies de animais conservados em formol, ossos, penas, sementes e conchas. Além de muitos brinquedos infláveis e uma rica programação cultural que envolveu muita música, histórias e dança.

O prefeito Samuca Silva lembrou que, anteriormente, as comemorações eram realizadas no Zoológico Municipal. “O Zoológico está sendo reformado e nós decidimos transferir a festa para a Arena. O evento foi um sucesso, onde todos puderam aproveitar um dia de diversão em família”, comentou o prefeito.

“A mudança no local da festa das crianças deu oportunidade para que a população conhecesse um pouco mais a Arena Esportiva. Nós temos tantas coisas acontecendo aqui e é bom que as pessoas vejam esse local que é delas”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

De acordo com a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, a Arena Esportiva tem um espaço muito bom para a realização desses eventos. “Temos que aproveitar o local, que é muito amplo e comporta muito bem as atividades”. Aline completou dizendo que a população tem que aproveitar as oportunidades de ocuparem os espaços públicos e agradeceu aos parceiros do evento.

As crianças se divertiram muito com as atividades. Foi o que contou Bernardo, de oito anos, que estava acompanhado da mãe, Alessandra Castanheira. “Eu achei muito legal. Cheguei e fui direto jogar futebol. Está sendo um dia muito divertido”.

Marcela dos Santos levou os três filhos, Leonardo, Bernardo e Gabriela, para participarem do evento. “Temos que aproveitar eventos como esse para trazer as crianças. Não é sempre que temos a oportunidade de acessar tantas atividades com eles, ainda mais de forma gratuita”, apontou Marcela.

Oficina de defesa pessoal

Em paralelo à festa do Dia das Crianças, a Arena Esportiva de Volta Redonda também recebeu uma oficina de Técnicas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres. Oferecido pela professora Luciana Lima, do projeto ‘Eu Me Amo, Eu Me Protejo’, a oficina teve o objetivo de divulgar o projeto e apresentar técnicas e dicas na prevenção e enfrentamento à violência.

“Atualmente, temos 22 mulheres no projeto e queremos aumentar essa quantidade. Nossa intenção aqui é mostrar para mulheres presentes que existe esse projeto de defesa pessoal e ele é totalmente voltado para elas”, explicou a professora e coordenadora do projeto, Luciana Lima.

A aluna Rayssa Verônica, de 22 anos, disse que está participando das aulas desde o início e que muita coisa mudou no seu dia a dia. “Aprendi a ficar mais alerta e me portar com mais segurança em alguns locais. O curso não é sobre revidar agressões e sim sobre aprender a preservar sua vida e se proteger”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *