ATUALIZADA: Acidente mata 6 pessoas na Dutra, em Porto Real. Bebê de 29 dias (menina) está entre os mortos)
12 de outubro de 2019
Volta Redonda recebe grandes eventos neste sábado
12 de outubro de 2019


Samuca Silva recebe homenagem na Câmara Municipal

Prefeito foi reconhecido pelo Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na noite desta sexta-feira, dia 11, uma homenagem na Câmara Municipal pelo Dia do Contador, comemorado em 22 de setembro. Foram 20 profissionais da área contábil homenageados pelos vereadores. A sessão solene contou a presença de vários secretários municipais, além de amigos e familiares dos agraciados.

Samuca, que é contador por formação e profissão, agradeceu o reconhecimento e contou um pouco sobre a sua trajetória profissional. “É um dia muito especial, não só por ser homenageado, mas por ver tanta gente competente da cidade também sendo prestigiada. Sempre me dividi entre trabalho e estudo e, com muita dedicação, consegui avançar na minha carreira profissional. Muito obrigado por vocês fazerem parte da história dessa cidade dentro da sua área de atuação”, discursou o prefeito, que recebeu a homenagem do vereador Luciano Mineirinho.

O prefeito disse, ainda, que sempre acreditou que através da contabilidade seria possível realizar uma gestão eficiente dos recursos públicos para viabilizar as melhorias em diversas áreas da cidade. E ressaltou que, apesar das dívidas herdadas, não fechou nenhum serviço público. Ao contrário, ampliou e qualificou os serviços prestados.

Para a categoria, Samuca lembrou do Alvará Fácil, que é emitido em menos de 24 horas e citou que, em breve, a prefeitura começará a emitir novos alvarás em apenas duas horas. “Só conseguimos isso com uma gestão eficiente, com modernização e desburocratizando os serviços”, disse o prefeito.

O vice-presidente de pesquisa do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, Jorge Ribeiro, também esteve presente na sessão. “Nossa categoria no estado conta com 54 mil profissionais. A profissão está regulamentada desde 1946, o que faz com que ela seja uma das profissões regulamentadas mais antigas do mundo. Tenho certeza que esta profissão tende a ser cada vez mais valorizada”.

Encerrando a noite, o presidente da Câmara, vereador Edson Quinto, falou sobre a homenagem. “É um momento muito importante quando os vereadores fazem essa referência às pessoas. Todos estamos aqui para deixar um legado”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *