Hospital São João Batista cria primeira CIPA de sua história
22 de outubro de 2019
Carreta tomba na RJ-145, em Barra do Piraí
22 de outubro de 2019


Volta Redonda assina nesta 4ª feira contrato do novo rotativo

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva assina nesta quarta-feira o contrato com a empresa vencedora da licitação para operar o novo sistema de estacionamento rotativo nas ruas da cidade. Ainda nesta semana, de acordo com o governo municipal, as vagas onde vai vigorar o VR Parking começarão a ser demarcadas pela empresa Areatec, que ganhou o processo, nos bairros onde o sistema vai vigorar. Segundo a EPD (Empresa de Processamento de Dados) serão de quatro mil vagas nos bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, Centro (Avenida Amaral Peixoto), Retiro, Conforto (Rua 207) e Ponte Alta.

Através do aplicativo, as pessoas poderão acompanhar as vagas em tempo real. Os sensores serão instalados no asfalto e emitirão sinais luminosos. Luz verde significará vaga liberada, luz azul, vaga especial – para deficientes e idosos – e luz vermelha sinalizará que a vaga está ocupada. As mesmas identificações também poderão ser conferidas através de um aplicativo, que mostrará ainda um mapa com as informações desejadas.

1 Comment

  1. Cristina disse:

    Incrível como as pessoas, mesmo após tanto se falar em inclusão, ainda não se adaptaram as necessidades de todos!
    Esse lance de vermelho e verde não atende aos daltônicos. É uma tortura escolher assento em cinema, voos, essas vagas luminosas em shopping e estabelecimentos, táxis e outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *