Justiça determina que Centro Universitário BM deixe o Campus da Cicuta
7 de novembro de 2019
Polícia Civil prende policial e mais dois com armas no bairro Água Limpa
7 de novembro de 2019


Grupo do ‘Volta Redonda Cidade da Música’ comemora os 74 anos do Gacemss

A Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música” faz concerto pelo aniversário de 74 anos do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), neste sábado, dia 09, às 19h30, no Teatro Gacemss I. A comemoração antecipada no espaço cultural, fundado em 17 de novembro de 1945, contará com a participação do flautista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Helder Teixeira.

Os 61 integrantes da orquestra de Volta Redonda vão executar repertório diversificado que inclui composições de Vivaldi, Bela Bartok, Gustav Holts, Josef Suk e Ernani Aguiar. A regência dos músicos fica por conta da pianista e maestrina Sarah Higino. O espetáculo é de graça.

CIDADE DA MÚSICA – O projeto está implantado em 24 escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Hoje, cerca de 4 mil alunos estudam música em Volta Redonda.

O objetivo é o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio e, usando a música como veículo, os músicos são trabalhados para desenvolver: disciplina, assiduidade, pontualidade, bom desempenho musical, bom desempenho escolar, bom relacionamento em grupo, persistência e responsabilidade.

O trabalho resultou na criação dos seguintes grupos: Banda Mini, Banda de Metais e Banda de Concerto; Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos e Orquestra de Cordas; além do Coro Infanto-juvenil e Coro Misto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *