Polícia Militar prende jovens com drogas no bairro Roma
15 de dezembro de 2019
Volta Redonda promove 1º Fórum de Direitos Humanos
15 de dezembro de 2019


Mais de 500 pessoas participam de Festa de Natal no Siderlândia

A 1ª Festa de Natal da Família da Caixa D’água, do bairro Siderlândia, realizada no domingo, dia 15, foi um sucesso de alegria e participação de mais de 500 pessoas.  A confraternização teve show, brincadeiras e muitas guloseimas para a garotada.  A festa foi promovida pela equipe do líder comunitário Maximiliano Peixoto, o tio Max, e teve o envolvimento e apoio de todos os moradores desta região do bairro Siderlândia.

“Agradeço aos moradores e comerciantes que colaboraram para a realização da nossa festa. Esta é a primeira, e, a partir de agora, teremos muitas outras”, falou Max, que homenageou com uma imagem de São Jorge uma das moradoras mais antigas do bairro, Dona Idalina Maria de Jesus, de 80 anos, representada pelo neto Gilberto Alves. “Minha avó não pode comparecer, pois está debilitada por causa de um câncer. Mas, ela está muito feliz em receber esta homenagem”, disse o neto.

Durante toda a tarde não faltou diversão. Havia brinquedos infláveis, pintura de rosto, animada recreação com a Tia Miojo e show com o grupo de pagode Amigos do Samba. Também foram servidos cachorro quente, pipoca, algodão-doce, refrigerantes, picolé, açaí e bolo.  No final, todas as crianças ganharam uma bola colorida.

Mariana Ramos, 25 anos, mora há seis anos nesta parte alta do bairro e nunca tinha visto uma festa de natal pública lá. “Ouvi o convite no carro de som e trouxe as minhas duas filhas. Fiquei surpresa com a festa, aliás está maravilhosa”, elogiou ela, ansiosa para pegar as bolas coloridas para as filhas.  O casal Thiago Oliveira e Karolaine Alves, levou a filha Mayla, de 1 ano para a festa. “Tá muito legal, pois veio todo mundo aqui do bairro”, disseram os pais, que gostaram dos lanches servidos.

A vereadora Rosana Bergone prestigiou a festa e lembrou que intermediou para aquela região, um núcleo do Programa Federal Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). “Aqui são oferecidas aulas de ginástica, ritmos e futsal contemplando, aproximadamente. 400 pessoas. Entendo que a comunidade merece ter acesso ao esporte e ao lazer”, disse ela, afirmando que a festa foi bem organizada.

“Os moradores têm mesmo que ser unidos e gostar do local onde moram. Moro no Verde Vale e me orgulho de morar lá. Ali criei meus filhos, foi a comunidade ao qual sempre me dediquei, desde muito cedo, através dos movimentos populares.  Parabéns aos moradores do Siderlândia pela festa e procurem sempre se confraternizar, pois assim as pessoas se unem e o bairro cresce”, disse Rosana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *