Mutirão de manutenção no Vila Rica e Três Poços
15 de dezembro de 2019
PM é acionada para coibir baderna em república no Jardim Amália 1
15 de dezembro de 2019


Natal do Amor encanta pessoas de todas as idades em VR

Iluminação temática na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, se tornou o cenário preferido para passeios, fotos e vídeos no mês de dezembro

O Natal do Amor de Volta Redonda transformou a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, num cenário natalino com a instalação de mais de dez mil lâmpadas que retratam os ícones da festa que comemora o nascimento de Jesus. O efeito luminoso da decoração se reflete nos olhos dos visitantes, que lotam o local todas as noites desde o dia 28 de novembro, quando foi inaugurado. Famílias inteiras, de todos os bairros do município e cidades vizinhas, aproveitam o passeio e registram tudo em fotos e vídeos pelos aparelhos celulares.

O prefeito Samuca Silva afirma que o período natalino celebra o amor, a paz e a confraternização. “É um orgulho para Volta Redonda reunir pessoas de todas as idades num cenário encantador, que foi no que se transformou a Vila Santa Cecília. Conseguimos proporcionar momentos de lazer e sonho com essa decoração”, disse Samuca, lembrando que o Papai Noel está na Praça Brasil todas as noites para receber as crianças e completar a magia do Natal.

A decoração inclui Árvore de Natal gigante, com 17 metros, onde o Papai Noel espera as crianças; Bola de Natal de 5 metros; duplas de estrelas; um Papai Noel gigante; e torres pisca-pisca. A Vila Santa Cecília ainda tem outras três árvores de Natal: uma no entroncamento das Ruas 18A e 18B com a Rua 33, outra nas proximidades do Sider Shopping, e a terceira na Praça Rotary.

 

Michele Aparecida, Márcia Gomes e Gleice Belo Campo, mãe, avó e tia das crianças João Gabriel, de oito anos, e Miguel, de nove meses, vieram na noite deste sábado, dia 14, do bairro Paraíso, em Barra Mansa, para ver a decoração de Natal da Vila. “Viemos todos os anos. É sempre mágico. As crianças e os adultos ficam encantados com as formas gigantes e também com a figura do Papai Noel”, falou Márcia.

Wallace Vieira Azevedo Gomes e Camila Serqueira, do bairro Retiro, trouxeram as filhas Emilly, de seis anos, e Mariah Valentina, de três meses. “Gosto do Natal e aqui está tudo lindo”, contou Emilly, já puxando os pais para a fila em direção ao Papai Noel.

Patrícia Verreschi e Rafael Freitas da Silva, que vieram do bairro Belmonte, estavam com o filho Bernardo, de quatro anos. “Ele não consegue parar de olhar para o alto atraído pelas luzes e, confesso, que nós também estamos maravilhados”, disse Rafael.

E para confirmar que o cenário não comove só as crianças, a família Canedo, do Retiro, reuniu Rafael, Sérgio, Silvia e Tiago, todos adultos, para um passeio sábado à noite pela Praça Brasil. “Queremos tirar fotos em todos os lugares. A decoração está incrível”, falou Rafael Canedo.

NATAL MUSICAL – Além das luzes da Vila Santa Cecília, a música também encanta o Natal em Volta Redonda. O Projeto Volta Redonda Cidade da Música realiza em dezembro os Concertos Natalinos com sete apresentações em igrejas da cidade mais um grande concerto de encerramento no Cine 9 de Abril em 21 de dezembro. Os espetáculos contam com a participação da Orquestra de Cordas, Orquestra de Violinos, Banda de Concerto e do Coro Infanto Juvenil do projeto.

No sábado, dia 14, a Orquestra de Cordas e o Coro Infanto Juvenil se apresentaram na Igreja São Sebastião, no Retiro. Os concertos continuam na segunda-feira, dia 16, na Catedral das Assembleias de Deus, no Laranjal, às 19h30, com a Banda de Concerto e o Coro Infanto Juvenil, sob regência de José Sérgio Tôrres da Rocha e Sarah Higino. Os dois também comandam os mesmos grupos de músicos na quarta-feira, dia 18, na Igreja São Sebastião, no Retiro, desta vez para um concerto natalino, às 19h30.

Na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, tem apresentação da Orquestra de Violinos no projeto Natal nas Igrejas com regência de Sarah Higino. O primeiro espetáculo será na Igreja Sagrada Família, no Jardim Primavera, e o segundo na Igreja São Paulo Apóstolo, no Siderópolis. Ambos começam às 19h30.

O encerramento dos concertos natalinos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música será no Cine 9 de Abril, às 19h30, de sábado, dia 21. A tradicional apresentação será regida pelos maestros José Sérgio Tôrres da Rocha e Sarah Higino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *