Colisão envolve três carretas na Dutra, em Porto Real
13 de fevereiro de 2020
Volta Redonda inicia aulas online para alunos da rede municipal
Volta Redonda reforça Educação Especial com novos cuidadores educacionais
13 de fevereiro de 2020


Sine de Volta Redonda registra avanço no número de atendimentos

Em 18 meses, mais de 2 mil pessoas conseguiram emprego pela unidade

Volta Redonda fechou o ano de 2019 como a maior geradora de emprego do estado do Rio de Janeiro. Uma das muitas ações que levaram o município a ter essa conquista foi a reabertura do Sine (Sistema Nacional de Empregos), que captou cerca de 3.900 vagas e teve mais de 2 mil postos de trabalho preenchidas através do sistema. A unidade ainda tem vagas abertas.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou que, com a vinda de novas empresas para a cidade, esse cenário tende a melhorar cada vez mais. “A gente vê pelos números que está funcionando. Investimos na desburocratização, melhoramos o diálogo com o setor produtivo, e com isso Volta Redonda se firmou como local de interesse para vinda de novas empresas e geração de empregos”, afirmou.

De acordo com o gestor do Na Hora, Almazyr Mattos, o sistema permite uma busca rápida online que identifica e seleciona quais candidatos tem o perfil para a vaga oferecida. “O serviço é gratuito e quem estiver preparado e atender ao perfil da empresa contratante terá mais chance”. Almazyr lembrou que o ideal é que os candidatos mantenham seus cadastros atualizados.

Para os candidatos que não tem a qualificação necessária para ocupar a vaga, a prefeitura oferece diversas meios de capacitação como a Universidade Popular (UniPop) e a Fábrica de Talentos, projeto que visa é formar mão de obra especializada, oferecer capacitação, cursos, preparação para uma próxima vaga.

Os interessados em realizar o cadastro devem comparecer ao Na Hora de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, levando os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, PIS, CPF e comprovante de residência. O Na Hora fica na Avenida Antonio de Almeida, nº 46, Retiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *