Pinheiral vai receber R$2 milhões em emendas destinadas pelo Deputado Antonio Furtado
15 de fevereiro de 2020
Prefeitura realiza ações nas escolas contra drogas, alcoolismo e infecções sexualmente transmissíveis
15 de fevereiro de 2020


Fiscalização de Transporte e Defesa Civil de VR inspecionam locais de queda de barreiras

Trabalho é fundamental para o retorno das linhas de ônibus nos quatro bairros atingidos e garantia da segurança de usuários e operadores do transporte

A fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) da Prefeitura de Volta Redonda, com apoio da Defesa Civil, esteve em quatro pontos do município onde houve queda de barreiras, queda de árvore e deslizamentos de terra, para verificar as condições de segurança do local onde passam as linhas de ônibus. O objetivo é o retorno do transporte coletivo aos moradores, desde que cessado o impedimento de riscos para a segurança de usuários e operadores do sistema.

As vias públicas inspecionadas foram a Rua Barão de Mauá no Jardim Belmonte; a Estrada da União com as ruas Antonio Dias e Engenheiro Francisco Sabóia, no Retiro; a Avenida Nostório, no Belo Horizonte; e a Rua do Mutirão, na Fazendinha. A inspeção foi realizada pelos fiscais da STMU, acompanhados por engenheiros da Defesa Civil e um representante da operadora Viação Sul Fluminense, que atende as linhas nos bairros.

O chefe da Fiscalização, Sidnei Costa, deu detalhes do trabalho. “Viemos verificar a possibilidade de retomada no atendimento do serviço de transporte coletivo, que está suspenso parcialmente por razões de segurança dos usuários, pedestres e condutores, em decorrência das fortes chuvas, causando deslizamentos e quedas de barreiras nas vias públicas que fazem parte do trajeto do transporte público”, disse.

A equipe confirmou in loco a situação de cada via, para fazer a análise do estado e condições das vias para o tráfego. Com base na análise dos técnicos, foi elaborado um relatório com informações precisas de cada ponto fiscalizado e com as necessidades específicas para que o tráfego dos ônibus seja normalizado. O relatório foi enviado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e Defesa Civil, para se haja as devidas intervenções levantadas pelos fiscais, como recomposição de encosta, recuperação asfáltica, entre outras medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *