Volta Redonda investe em segurança pública
21 de fevereiro de 2020
PRF faz palestra para militares da Aman
21 de fevereiro de 2020


Colégio João XXIII inicia comemorações pelo seu jubileu de ouro

Evento de Carnaval foi organizado em comemoração aos 50 anos da escola

O Colégio João XXIII, em Volta Redonda, que em 2020 comemora seus 50 anos, realizou nesta sexta-feira, dia 21, o primeiro de diversos eventos previstos para o ano para celebrar a data. Foram realizadas oficinas de confecção de máscaras, pintura e maquiagem, confecção de abadás e de Bumba-meu-boi, oficina de fotos divertidas e criação de instrumentos de percussão com objetos recicláveis, além da apresentação da Banda Fevre e do grupo musical Meninos do Batuque.

“Essa foi a primeira ação de comemoração a essa data tão importante para o colégio. E, pela época do ano, resolvemos deixar nossos alunos mergulharem na nossa cultura através da festa mais popular do país”, enfatizou a diretora geral do João XXIII, Roberta de Souza, informando que todos os projetos do ano serão voltados para o jubileu de ouro.

Para a aluna Karolina Oliveira, de 13 anos, a festa foi muito diferente das atividades que normalmente são realizadas no colégio. “Eu achei muito bacana. Foi completamente diferente do que sempre temos no dia a dia. Eu adorei o batuque e a música que eles tocaram. Meu avô estudou no João XXIII e é muito bom saber que até minha família já passou pelo colégio”, contou.

Outra aluna que também adorou a comemoração do Carnaval foi Stella Moreira, de 12 anos. “Nunca tinha visto tanta movimentação assim. Fiquei eufórica. Vim fantasiada com o uniforme do meu time do coração. Minha mãe também estudou no colégio”, falou a jovem.

O presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldyr Bedê, enfatizou a importância dessas ações para os alunos. “São 50 anos de atuação do Colégio João XXIII e isso merece a comemoração com os alunos e com toda a comunidade escolar. Essa é a primeira atividade dedicada à escola no ano e a equipe diretiva já tem o cronograma de outras ações para o decorrer de 2020 para comemorar esse importante aniversário”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *