Idoso morre dentro de farmácia em Volta Redonda
19 de março de 2020
BC adota medida para garantir a prestação de serviços essenciais pelos bancos
19 de março de 2020


Creche no bairro Três Poços ganha revitalização em Volta Redonda

Entrega da unidade foi realizada sem a presença da população como medida de precaução contra o novo Coronavírus

Mesmo com a suspensão das aulas, a Prefeitura de Volta Redonda não deixa de investir na educação do município. Através do programa “Orgulho de Volta”, foi realizada nesta quinta-feira, dia 19, a entrega de mais uma melhoria para a população de Volta Redonda. A Creche Raiozinho de Sol, do bairro Vila Rica -Três Poços, foi revitalizada. Ao todo, foram investidos R$ 25 mil na pintura geral da unidade, além da construção da rampa de acesso e banheiros com acessibilidade. Como medida de precaução, a cerimônia não contou com a presença de público, a fim de evitar aglomeração.

“É a primeira melhoria entregue neste novo formato. A cidade não pode parar. Com muita responsabilidade e com todas as medidas de precaução, entregamos essa creche completamente revitalizada para a comunidade escolar do bairro num ato simbólico, apenas com a presença da secretária de Educação e da direção da escola. Seguimos investindo na educação do município. E, neste momento tão complicado, precisamos unir forças. Com essa medida tomada, evitamos a aglomeração de pessoas. Contamos com a compreensão da população de Volta Redonda”, destacou o prefeito Samuca Silva.

A Creche Raiozinho de Sol atende 99 alunos, sendo cinco turmas de Educação Infantil, um berçário, um maternal II e um maternal III, todas em tempo integral. Desde 2008, a creche não recebia um investimento como esse, que contou com a pintura das salas de aula, berçário, pátio, cozinha, banheiros, corredor e toda área externa. A diretora da unidade, Sandra Paschoeto, agradeceu pela melhoria realizada no local.

“Estamos bastante satisfeitos com essa ação realizada na creche. Os ventiladores e a parte elétrica também passaram por manutenção da Secretaria de Educação. Essa pintura deu mais cor à unidade que, em breve, retomará as atividades normalmente. Agradeço a presença da secretária e do prefeito em um momento tão delicado”, contou.

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, destacou que 40 unidades já foram revitalizadas. “Algumas escolas e creches estavam muito abandonadas. Estamos utilizando recursos próprios para melhorar e investir em nossas unidades. São diversas melhorias que impactam diretamente no aprendizado do aluno. Essa creche zerou a fila da Chamada Escolar, atendendo 100% os alunos da comunidade”, declarou.

1 Comment

  1. Benedito Nogueira gomes disse:

    Vista aérea através de helicópteros podem mapear os focos do covid 19 ,basta que cada pessoa que esteja com sintomas de gripe resfriados, sinalizem com uma bandeira amarela colocada no telhado da casa ou janela dos apartamentos, assim facilitará o direcionaento de pessoal da saúde ao local e ao mesmo tempo mostrará local de maior foco desta doença. Lembro as bandeiras tem que ficar fixada e visível enquanto persistirem os sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *