População em situação de rua começa a ocupar espaço criado pela prefeitura de Volta Redonda
25 de março de 2020
Polícia Militar prende suspeito de roubo de celular em Volta Redonda
25 de março de 2020


Prefeitura de Volta Redonda começa a distribuir sabonetes nos bairros

Supermercados da cidade doaram 60 mil sabonetes para colaborar com a higiene dos moradores

A prefeitura de Volta Redonda começou a distribuição dos 60 mil sabonetes doados pelos supermercados da cidade. A ação, que visa colaborar com a higiene das mãos dos moradores, evitando uma das formas de contaminação da Covid-19, o Novo Coronavírus, foi iniciada nesta quarta-feira, dia 25, nos bairros Três Poços e Mariana Torres. Mais de cinco mil sabonetes já foram doados e a distribuição continuará até que todas as unidades sejam entregues.

A moradora do bairro Três Poços, Marlene Maria de Souza, contou que essa iniciativa é favorável e que ela e a família estão tomando as medidas de higiene recomendadas. “Estamos nos cuidando em casa do jeito que podemos e toda ajuda é bem vinda nesse momento”, contou.

José Martins de Lima, também morador de Três Poços, também elogiou a medida. “Estamos ficando longe uns dos outros, sem contato nenhum e usando todos os meios para manter as mãos higienizadas”, disse.

A ação segue pelos próximos dias em outros bairros da cidade, até que todas as unidades de sabonetes sejam distribuídas.

O prefeito Samuca Silva contou que a prefeitura também está realizando a compra de mais 50 mil unidades de sabonetes. “Estamos tomando todas as precauções para evitar que o vírus circule na cidade. É importante que todos colaborem e fiquem em casa”, pediu o prefeito.

Hoje Volta Redonda tem oito casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, sete em isolamento domiciliar e um internado em um hospital particular. Todos monitorados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *