Valença tem primeiro caso positivo de Coronavírus
26 de março de 2020
Influenza: Barra Mansa realiza vacinação por Drive Thru
26 de março de 2020


Deputado Marcelo Cabeleireiro participa de sessão plenária por videoconferência 

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro participou ontem (25), da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) de forma remota e pela primeira vez registrou seus votos através de videoconferência. Foram votadas propostas do governo do estado e de parlamentares para minimizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

Essa foi a maneira encontrada para que os deputados que integram o grupo de risco possam participar sem descumprir as regras de isolamento social indicadas, enquanto durar a pandemia.

Vale ressaltar que as sessões deliberativas no plenário estão mantidas bem como o atendimento nos gabinetes.  Já as audiências públicas e reuniões de comissões e frentes parlamentares, visitas guiadas no Palácio Tiradentes e atendimento público na biblioteca da Alerj estão suspensas.

Foram analisados projetos de lei sobre linha de crédito emergencial para empresas fluminenses; regulamentação de cobrança de ICMS de operações eletrônicas; implementação de plataforma de educação à distância para rede estadual de ensino; disponibilização de álcool 70% em gel nas estações de transporte como trens, metrô e barcas; Higienização diária dos veículos pelas empresas de transporte público; autorização para que o governo adote regime de trabalho remoto para terceirizados de instituições públicas;  programas de apoio às populações vulneráveis e revogação de normas para adequar a legislação tributária estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *