Trabalhos de higienização chegam aos distritos de Resende
26 de março de 2020
Deputado Antonio Furtado segue conversando com prefeitos para ajudar no combate ao Coronavírus
26 de março de 2020


Volta Redonda realiza operação de fiscalização e orientação nos ônibus da cidade

Com foco no combate ao Novo Coronavírus, ação visa verificar a lotação do transporte coletivo e o cumprimento dos horários

Como medida preventiva à transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Volta Redonda realizou mais uma ação de fiscalização e orientação nos ônibus da cidade para verificar o cumprimento do Decreto nº16084 sobre a superlotação do transporte público.  A determinação é que circulem apenas passageiros sentados nos veículos, com espaçamento de um banco, além do cumprimento dos horários. Durante o fim da tarde desta quarta-feira, dia 25, foram fiscalizados mais de 50 ônibus.

A ação foi realizada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) em conjunto com a Secretaria de Fazenda (SMF), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal (GMVR), Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (SESP) e Polícia Militar. Segundo dados da fiscalização levantados pela SMTU e SMF, cerca de 90% dos ônibus parados não cumpriam a determinação do decreto.

“Os serviços essenciais não param e, para fiscalizar o cumprimento dessas novas medidas, uma equipe treinada da prefeitura está realizando essas ações que visam evitar que haja aglomerações e superlotação no transporte coletivo. Determinei, através de decreto, que o não cumprimento dessas medidas acarreta multa para as empresas”, explicou o prefeito Samuca Silva, informando que essa foi a segunda fiscalização da semana.

O secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, destacou a importância do trabalho de prevenção. “Estamos passando por um momento delicado. Nosso objetivo é preservar a vida das pessoas. Gostaria de agradecer às equipes e dizer que, com a união de todos os fiscais da prefeitura, estão desempenhando um ótimo trabalho no cumprimento do decreto e determinação judicial. A prevenção é melhor forma de evitar que o vírus se propague”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *