Governo Federal corta R$ 5 milhões da verba do Fundeb de Volta Redonda
Justiça mantém acordo para flexibilização de atividades em Volta Redonda
21 de maio de 2020
Prefeitura de Resende realiza ação de conscientização sobre uso de máscaras
21 de maio de 2020


Secretaria de Educação faz a entrega de kits da merenda escolar

Segundo lote vai beneficiar 180 famílias com filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, finaliza nesta sexta-feira, dia 22, a entrega de mais um lote de kits de merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pela administração municipal durante a pandemia do novo coronavírus.
Desta vez, foram beneficiadas 180 famílias com alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Este é o segundo lote a ser entregue desde o início da pandemia do Covid-19 quando foram implantadas as medidas de enfrentamento ao vírus, como a suspensão das aulas. No primeiro lote, foram contempladas 145 famílias que receberam o kit no final de abril.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Patrícia Vidal, os kits são montados com produtos alimentícios que seriam consumidos como merenda escolar no mês de maio. Ela explica que a seleção das famílias a serem beneficiadas tem por prioridade atender ao critério de situação de vulnerabilidade social que elas estejam passando nesse momento de pandemia. A análise é feita pela Rede de Apoio ao Aluno, composto por representantes das escolas, assistentes sociais e representantes do Conselho Tutelar do município.
– Gostaríamos de deixar claro que todos os alunos serão atendidos, mas de forma gradual, conforme a disponibilização dos kits – afirma a secretária.
Para mais esclarecimentos, sobre o processo de recebimento dos kits podem ser obtidos ligando para a Secretaria Municipal de Educação, através dos telefones 3353-2918, no horário de 10 às 14 horas.
Além dos kits de alimentação da merenda escolar que está no segundo lote de distribuição, a Prefeitura realizou em março, a entrega de alimentos perecíveis de hortifrutigranjeiros para 64 famílias. Esta ação foi um trabalho conjunto entre as secretarias de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos, onde foram usados critérios técnicos baseados em informação dos diretores das unidades escolares e também por meio do CadÚnico.
Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social também começou a conceder o benefício do cartão Auxílio-alimentação no valor de R$ 120, para famílias carentes em situação de vulnerabilidade.
Para o prefeito Bruno de Souza (MDB) essas medidas são de extrema importância para amenizar os impactos da pandemia do Covid-19, principalmente nas famílias mais carentes.
– No caso do kit da merenda escolar, sabemos que muitos dos nossos alunos dependem do que é servido na escola para suprir de maneira adequada as suas necessidades alimentares. Infelizmente, com a suspensão das aulas eles estão sem esse benefício. Com essas ações esperamos amenizar a situação desses estudantes e suas famílias – declarou o prefeito.

Foto/Legenda: Segundo lote do kit merenda escolar vai beneficiar 180 famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *