PRF flagra condutor com mandado de prisão em Volta Redonda
30 de setembro de 2020
Secretaria de Estado da PM anuncia mudança em 13 comandos das unidades
30 de setembro de 2020


PRF recupera carro e prende dois suspeitos na Dutra, em Piraí

A equipe da 7ª DEL PRF, durante ronda realizando o Policiamento Ostensivo Dinâmico, por volta de 23h de terça-feira, na altura do km 236, da rodovia Presidente Dutra, em Piraí, teve a atenção voltada para um veículo VW/TIGUAN, que em consulta ao sistema foi verificado ser de propriedade da locadora UNIDAS, e com alerta por parte da locadora em seu sistema de gerenciamento de fraudes, por ter sido locado em 15/09/2020 com data de entrega em 21/09/2020, mas não tendo sido devolvido.

O veículo foi abordado e foi constatado que os dois ocupantes, o condutor de 32 anos e o passageiro de 26 anos, eram do Paraná. Foi verificado que o veículo estava locado em nome de outra pessoa, diferente dos ocupantes.  Eles alegaram que alugaram o veículo de um particular, através de um site na internet (OLX).

Em revista no interior do veículo, foi encontrado o contrato de locação em nome da outra pessoa e documentos referentes a outro veículo similar ao locado (mesma cor/marca/modelo).

Foi dada voz de prisão aos homens e a ocorrência encaminhada para a delegacia de polícia de Piraí para registro da recuperação do veículo e posterior restituição à locadora.

Na delegacia foi constatado que na verdade, o veículo havia sido locado pelo condutor que foi preso, que usou um documento falso em nome de outra pessoa para fazer o contrato de locação, fato constatado através dos registros da locadora, que guarda imagens dos documentos apresentados para a locação.

Os indivíduos permaneceram presos e as investigações seguirão por parte da Polícia Civil para apurar o cometimento de outros crimes, como a clonagem de veículos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *