Cadáver é encontrado em Barra Mansa
15 de janeiro de 2021
Mais duas mortes por coronavírus em Volta Redonda
15 de janeiro de 2021


Escolha do presidente da Câmara continua na pauta do Deputado Federal Delegado Antonio Furtado

Em Brasília, o parlamentar participou do lançamento da candidatura do deputado federal Capitão Augusto e conversou com os deputados presidenciáveis Alexandre Frota, Fábio Ramalho e Marcel Van Hattem

“Em qualquer processo eleitoral, o voto precisa ser consciente!”. A frase do deputado federal Delegado Antonio Furtado demonstra a seriedade como tem tratado a questão da votação para a presidência da Câmara dos Deputados, que acontece na próxima segunda-feira (01/02). Para ter certeza na escolha de seu candidato, o parlamentar esteve em Brasília nesta semana para conversar com os presidenciáveis e chegar a uma decisão que seja a melhor para os brasileiros.

– Por mais que exista pressão e uma ansiedade pela declaração do meu voto, prefiro esperar e agir de forma consciente. Já que era possível conversar com os candidatos à presidência, porque não dar a eles a oportunidade de mostrar seus projetos e propostas? Sou a favor de uma Câmara independente e que dê oportunidades iguais a todos os deputados federais para ajudar os seus Estados e as suas cidades. Quero eleger o presidente que esteja mais alinhado aos interesses do povo brasileiro – explicou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

Entre as reuniões e encontros com os presidenciáveis, o lançamento da candidatura do deputado federal Capitão Augusto, foi um dos compromissos do deputado federal Delegado Antonio Furtado, enquanto esteve em Brasília. Também aconteceram conversas com os deputados Fábio Ramalho, Marcel van Hattem e Alexandre Frota, todos candidatos.

– O Capitão Augusto é uma pessoa por quem tenho muita consideração, além de compartilhamos o apoio às pautas da segurança pública. Sei que como presidente da Câmara, não deixaria de colocar em votação Projetos de Leis importantes relacionados a segurança e que estão parados. Os outros candidatos como os Deputados Fábio Ramalho, Marcel van Hattem e Alexandre Frota, também me apresentaram as propostas. Agradeço-os pela atenção e sei que querem acertar – destacou o deputado Delegado Antonio Furtado.

Antes de ir a Brasília, o deputado federal delegado Antonio Furtado já havia participado de outras duas reuniões no Rio de Janeiro: uma marcada pelo governador Cláudio Castro, para dar a oportunidade ao deputado federal Arthur Lira de apresentar suas propostas, e outra, marcada pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, para que Baleia Rossi falasse de seus projetos. Ao todo, nove deputados estão na disputa pela presidência da Câmara: Alexandre Frota (PSDB-SP), André Janones (Avante-MG), Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), Capitão Augusto (PL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), General Peternelli (PSL-SP), Luiza Erundina (PSOL-SP) ou Marcel van Hattem (Novo-RS).

– Foi importante todos esses encontros e conversas com os presidenciáveis. Pude conhecer as propostas e projetos que possuem e agora sinto mais segurança para tomar a minha decisão. Uma das minhas preocupações e questionamentos quanto ao presidente que assumirá a Câmara é com relação a autonomia e poder de decisão dos parlamentares – concluiu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *