Idosos residentes em ILPI são imunizados no segundo dia de vacinação em Barra Mansa
20 de janeiro de 2021
Barra Mansa comemora dia do padroeiro com carreata
20 de janeiro de 2021


Prefeitura de Resende promove vacinação no asilo Nicolino Gulhot

Ao todo, 36 pacientes e todos os funcionários do local foram imunizados pela manhã

A Prefeitura de Resende concluiu na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, mais uma etapa da primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Os contemplados do dia foram os 36 pacientes do Asilo Nicolino Gulhot e os profissionais que trabalham no local. O asilo fica na Avenida Augusto de Carvalho, no bairro Parque Ipiranga.

A primeira vacinada do dia foi Carmem Espinar Assaf, de 93 anos, a de maior idade entre os pacientes. A dose foi aplicada pela enfermeira do asilo, Karina Nascimento da Silva. Na sequência, todos os demais pacientes e profissionais que aguardaram pela imunização.

Desde o início da pandemia, a direção do asilo adotou medidas rígidas para conter a doença e evitar a infecção na unidade. Uma “bolha” foi criada, na qual os idosos não puderam receber, desde então, nenhum familiar ou qualquer visita. O contato acontecia somente através de recursos digitais, como a vídeo chamada. A primeira dose da vacina contra a doença é também o primeiro passo para que eles possam voltar a ver seus entes queridos presencialmente.

– É um alívio muito grande termos a vacina chegando aos pacientes do asilo, que vivem sob uma circunstância de maior risco. É preciso, primeiramente, parabenizar a direção do asilo pelo sucesso na proteção desses idosos, que são mais suscetíveis aos efeitos da doença. Felizmente eles foram protegidos e livrados da doença até aqui e logo, com a segunda dose e a imunização completa, vamos ter um alívio ainda maior. O importante é que o primeiro passo foi dado – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A prioridade para os idosos do asilo segue os critérios definidos pelo Ministério da Saúde. Desta maneira, a primeira etapa da vacinação prioriza, além dos pacientes do Asilo Nicolino Gulhot e da Residência Terapêutica da Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais da linha de frente do atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 no Hospital Municipal de Emergência, UPA, Pronto Atendimento do Paraíso, SAMU, Santa Casa, Hospital da AMAN, Hospital Unimed e Hospital Samer D’Or, além de outros laboratórios e clínicas de diagnóstico privados. Este número de vacinas será suficiente para imunizar cerca de 35% do total de profissionais de saúde em atuação no município (são cerca de 4,2 mil). 

A segunda dose deverá ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira. Em seguida, assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses, a campanha será ampliada para o restante dos profissionais de saúde e demais grupos prioritários.

Asilo Nicolino Goulhot – Resende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *