Rede pública de Volta Redonda volta às aulas remotamente no dia 3 de fevereiro
22 de janeiro de 2021
Drable anuncia série de obras a serem realizadas neste semestre em Barra Mansa
22 de janeiro de 2021


Funcionários do Hospital do Retiro são vacinados contra Covid-19

Primeira fase da vacinação é prioritária aos profissionais da linha de frente no combate ao vírus

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o quarto dia de vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira fase as doses são prioritárias aos profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus. Na manhã desta sexta-feira, dia 22, funcionários do Hospital Municipal Munir Rafful, o Hospital do Retiro, receberam a primeira dose do imunizante. No período da tarde foi a vez dos profissionais da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santo Agostinho.

A enfermeira do Hospital do Retiro, Marcelle Cristiane Teixeira da Silva, foi uma das profissionais que foram vacinadas. Ela atua na área de repouso aos casos suspeitos e confirmados da Covid-19. A enfermeira disse que durante o período da pandemia sentiu medo de ser infectada, mas garantiu que o amor pela profissão e a dedicação aos pacientes a fez seguir firme na luta contra o novo coronavírus.
“Tive muito medo, principalmente no início da pandemia; uma insegurança grande em ser infectada e contaminar meus familiares, mas apesar desse medo nunca pensei em desistir dessa batalha contra a Covid-19. Em muitos dos atendimentos que fiz me emocionei com os pacientes, pois nós (profissionais) acabamos nos tornando alguém próximo deles neste período. Me lembro de uma senhora, de 82 anos, que cuidei e não resistiu às complicações do vírus. Esse foi um dos casos que me tocou. Agora, recebendo a vacina, me sinto mais aliviada em relação à proteção, tanto para os profissionais de saúde, como para nossos familiares”, revelou.

A sensação de esperança e alívio também foi destacada por profissionais que fazem a aplicação das vacinas. A enfermeira Maxilene Souza de Araújo Lima é coordenadora de uma das equipes de imunização da secretaria de Saúde. Ela frisou que a vacina é a verdadeira garantia de que os profissionais estarão seguros.
“A vacina nessa primeira fase é para proteger quem cuida da gente, ou seja, nós profissionais de saúde que atuamos na linha de frente. A vacina é muito importante para evitar a gravidade da doença e até óbitos de pacientes. Com a chegada das doses, deu uma tranquilidade a mais, pois você sabe que além de você, sua família de alguma forma também está sendo acolhida”, relatou Maxilene Lima, que foi uma das primeiras a receber a vacina junto à equipe volante de imunização da secretaria de Saúde, no último dia 19.

Outra profissional do setor de imunização, a técnica de enfermagem Avanir Maria Guilherme Amaral destacou que em nenhum momento teve resistência à vacina e nem qualquer reação após a aplicação.
“Não tive nenhuma reação após a vacinação, nem dor no local da aplicação. Acreditei fielmente na ciência, na vacina e em Deus e estou muito feliz em ter recebido a dose; e também por estar aplicando nos meus colegas. E, além disso, assistindo a felicidade de cada um deles no momento da vacinação”, disse. Fotos: Geraldo Gonçalves/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *