Acidente deixa sete pessoas feridas na Rio-Santos
22 de fevereiro de 2012
Policiais Civis prendem homens embalando maconha em cemitério de Valença
24 de fevereiro de 2012


Reunião traça medidas de implantação de linhas de crédito ao setor metalmecânico

O prefeito Zé Renato, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris, e do presidente do MetalSul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba), Henrique Carneiro, se reuniu na última semana com o presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro – Investe Rio, Maurício Chacur, para reivindicar apoio para as empresas que foram atingidas pelas enchentes do Rio Barra Mansa em 2010.

O órgão é vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro – SEDEIS. De acordo com Feris, o presidente da Investe Rio sinalizou possibilidades de conceder linhas de crédito especiais para os empresários.

Segundo o prefeito Zé Renato, o apoio seria para reverter os prejuízos causados pelas chuvas e para ajudar na instalação das empresas na ZEN (Zona Especial de Negócios) – que está sendo construída numa área de aproximadamente 114 mil metros quadrados, às margens da Rodovia Presidente Dutra, próximo ao bairro São Sebastião.

– Nós fomos reivindicar junto aos empresários uma atenção especial para aqueles que foram afetados pelas enchentes. Sabemos que Barra Mansa é a cidade certa para instalar um polo metalmecânico da região, pois o município tem forte vocação para abrigar o setor e começamos pelas empresas afetadas pelas enchentes – disse o prefeito, ao ressaltar que uma nova reunião está marcada para o início do mês de março, quando técnicos da Investe Rio visitarão Barra Mansa.

O presidente do Metalsul destacou que deixou a reunião com expectativa positiva. “Nós fomos bem recebidos na Investe Rio e o prefeito ao nosso lado expôs bem a preocupação com o setor e as dificuldades pelas quais os empresários atravessam, em decorrência dos prejuízos causados pelas enchentes”, disse Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *