GMVR participa de Seminário do Cetran-RJ
30 de julho de 2012
Carreta tomba na Serra das Araras na Via Dutra
1 de agosto de 2012


Ministro dos Transportes vai receber manifestantes

O bloqueio na Rodovia Presidente Dutra continua nesta terça-feira, em vários pontos da estrada devido a maniffestação dos caminhoneiros. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, receberá a categoria nesta terça-feira para discutir a pauta de reivindicações e estudar uma saída para a crise. No início da tarde, o ministro conversará com representantes da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), contrária à greve dos transportadores de carga. Para a entidade, que considera que o governo tem se mostrado sensível aos pedidos do setor, a paralisação representa um retrocesso.

Às 16 horas, Passos conversará também com membros do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC), que convocou entidades de caminhoneiros autônomos em todo o país e deu inicio à mobilização na última quarta-feira, dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria.

Segundo o presidente do o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos, do Sul Fluminense, Francisco Wilde Bittencourt, carros de passeios, ônibus, carga perigosa e caminhões com crianças estão passando normalmente. Ao contrário de carga perecível. “A pista da esquerda está liberada. O problema é que existem curiosos que param e dificultam a passagem dos veículos”, disse Bittencourt.

Os caminhoneiros protestaram contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria. Se descumprirem a determinação, poderão ser multados. A Lei Federal 12.619 obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas de trabalho, uma hora por dia de parada para almoço e repouso de 30 minutos a cada quatro horas rodadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *