Polícia Militar prende dupla com armas em Vassouras
25 de setembro de 2012
Carreta tomba na Serra das Araras, em Piraí
27 de setembro de 2012


Barra Mansa ganha fábrica de jeans

Empresa vai gerar 100 empregos diretos

Barra Mansa vai completar 180 anos no dia 03 de outubro e quem ganha o presente é a população. É que na tarde desta quarta-feira, dia 26, foi divulgada a instalação de uma unidade fabril da empresa New Magic Jeans no município. A empresa vai investir cerca de R$ 1 milhão em maquinários na unidade de Barra Mansa e gerar 100 empregos diretos. A expectativa é faturar em torno de R$ 6 milhões com a nova unidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris, comemorou o lançamento da empresa e a marca histórica de geração de empregos no município. “O ramo da moda é um dos setores da economia fluminense que mais gera postos de trabalho e renda. A Lei da Moda (Lei Estadual 4.182/03) propiciou a vinda da empresa para Barra Mansa, pois o setor têxtil e de confecções no Estado do Rio, que antes eram taxados em 19% de ICMS, passaram a ter regime tributário especial de 2,5% de ICMS sobre o faturamento mensal”, explica Luís.

Ainda de acordo com o secretário, Barra Mansa tem investido em novos ramos de atuação. “Temos investido em novas vocações econômicas no município. O setor metal mecânico e o comércio são fortes, mas outras atividades estão despontando como é o caso de centros de distribuição e, agora, o ramo da moda. Temos nos esforçado para atrair novas empresas e incentivar a expansão dos estabelecimentos já existentes. Tudo isso mostra que o trabalho tem dado resultado. O objetivo é só um: desenvolver a cidade”, acrescenta o secretário, comemorando o número histórico de 5.694 novos postos de trabalho gerados nesses quatro anos.

Para o diretor-presidente da New Magic Jeans, Arthur Boim, o incentivo fiscal e a posição estratégica do município foram um diferencial. “Atualmente, a matriz da empresa fica em Barueri (SP). Com a vinda de uma unidade para Barra Mansa, nosso objetivo é torná-la matriz e manter as duas unidades em São Paulo como filiais, sendo que uma será somente estoque. Um dos principais fatores de termos escolhido Barra Mansa, além da Lei da Moda, foi por estar localizada num ponto estratégico e próximo aos centros de distribuição dos nossos clientes que ficam no Rio de Janeiro e Espírito Santo”, explica Arthur.

New Magic Jeans – Fundada em 2007, a empresa do ramo de confecções sediada em Barueri (SP) surgiu com objetivo de atender a demanda do mercado nacional com produtos de qualidade e preço competitivo. A empresa – que fabrica peças em jeans como calça, saia, bermuda, jaqueta, entre outros – possui como principais clientes a C&A, Renner, Pernambucanas, Leader, Lojas Marisa, Billabong e Calvin Klein. Atualmente, a empresa gera 100 empregos diretos e cerca de 660 empregos indiretos. Em Barra Mansa, a instalação da unidade será na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom.

A diretora financeira da empresa, Vera Lúcia Câmara Pereira, comenta sobre a unidade. “Acredito que dentro de 45 dias já estejamos com a unidade em Barra Mansa pronta. Depois, passaremos para a contratação e qualificação da mão-de-obra. A previsão é de que a fábrica comece a operar em janeiro, a princípio somente a parte de costura. Mais para frente, pretendemos fazer todo o serviço aqui: costura, lavagem e acabamento”, explicou Vera.

3 Comments

  1. Rozilda disse:

    Quais as vagas ?tem vagas para cortar tecidos ou de limpeza ?

  2. Andreza campos disse:

    Sou costureira,quero fazer parte da equipe

  3. Andreza campos disse:

    Sou costureira quero fazer parte da equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *